• casa-cor-mg
  • a-de-arte
  • hotel-kakslauttanen
  • o-que-e-wall-washing
  • a-casa-de-marc-jacobs

DICA FÁCIL: Sexta. Feira? Isso me deu uma ideia e a dica de hoje é o caixote na decoração, item que pode ser encontrado em feiras, mercados e sacolões. Os caixotes são versáteis e se estiverem em bom estado podem quebrar o galho levando até certo charme rústico ao ambiente.

00 Comentários

vidro- material-da-hora
A Yamagata Arquitetura escolheu para sua Casa Niwa, ambiente da Casa Cor SP 2017, o vidro para a porta e o banco do jardim.

DÊ PLAY: Tenho observado em projetos, e agora a Casa Cor SP (que acabou) confirmou que o vidro é o material da hora. Na mostra, por exemplo, eles apareceram em todas as modalidades: simples, elegantes, transparentes e incolores, foscos, aramados, canelados, lisos, em formatos, alturas e principal

00 Comentários

DÊ PLAY: Você sabe o que é um pé direito duplo? Pé direito é a distância entre o chão e o teto, o que geralmente fica entre dois metros e sessenta, dois e setenta nas construções atuais, mas hoje podem chegar a muito mais deixando a casa super elegante!

00 Comentários

DÊ PLAY: Hoje eu vou falar de uma moda décor que pode dar certo ou pode dar errado, ainda não fechei questão, mas você pode experimentar aí na sua casa e me falar. É a moda da poltrona ou sofá na cozinha que chegou na cola dos ambientes integrados.

00 Comentários

DÊ PLAY: Na Casa Cor SP deste ano notei que as portas estão sendo reinventadas. Como assim? Pois é no ambiente de Leo Shethtman vi a "corner" ou porta de quina. Na verdade essa tendência começou em 2015 com Oki Sato, do Studio Nendo. Vamos relembrar?

00 Comentários

DÊ PLAY: Se você acha que nosso inverno anda muito rigoroso, olha só o hotel Kakslauttanen no meio da neve e aonde a temperatura chega facilmente a - 25º! Claro que é tudo preparado pra gente não sofrer com o frio, mas... Dá só uma olhada!

00 Comentários

DÊ PLAY: Não é de hoje que grifes consagradas na Moda decidem entrar também na Decoração. É o caso da Ralph Lauren, Versace e Missoni que levaram seu DNA para o mundo Décor, aproveitando a inspiração e prints de suas coleções fashion para estampar os itens da casa. Agora é a vez da Gucci.

00 Comentários

DÊ PLAY: E as celebridades não param de me surpreender no quesito decoração, seja para o bom gosto ou para o mau gosto, e ainda bem que o bom gosto tem prevalecido.

00 Comentários

DÊ PLAY: Hoje eu vou falar de um móvel que eu acho bem feminino, além de charmoso e funcional: a penteadeira. Esse nome eu não sei de onde veio, mas imagino que deva ser lugar de se pentear, se você souber me fala, hehe ;)

00 Comentários

DÊ PLAY: A dica de hoje é de como dar um toque Vintage a sua casa, aproveitando o que você já deve ter! Um jeito bem simples de acrescentar essa pegada que está com tudo na decoração é usar malas antigas, daquelas que ficam encostadas na casa dos pais ou avós.

00 Comentários

splits-na-decoração
A marcenaria é sua maior aliada na hora de integrar o split à decoração.

DÊ PLAY: Muitas pessoas têm dúvidas de como integrar o ar-condicionado à decoração, e vamos combinar? Realmente ainda não lançaram um aparelho desse tipo charmoso. Mas como ele às vezes é inevitável, com algumas soluções criativas é possível minimizar o impacto.

00 Comentários

DÊ PLAY: Natalie Portman acaba de comprar uma mansão no badalado bairro Tony Montecito na Califórnia. Diferente da maioria das casas das celebridades que pecam pelos excessos (excesso de dourado, excesso de excentricidades...), a casa da atriz é elegante e tem pegada sustentável.

00 Comentários

DÊ PLAY: E a dica de hoje é uma tendência que está em alta na decoração e serve pra quem tem tapetes "meio que sobrando" em casa. É sobreposição de tapetes! Você já viu? Fica bem interessante e acolhedor, principalmente nesses dias mais friozinhos...

00 Comentários

DÊ PLAY: Lembra que a cor de 2017 da Pantone foi o Greenery, aquele verde meio amarelo? Pois é, mas quem tem dominado as cenas da moda e décor é o Millennial Pink, um rosa mais seco que vai do bege avermelhado ao pêssego.

00 Comentários

kitsch-na-decoração
Abajur Bourgie da Kartell de Ferruccio Laviani.

DÊ PLAY: De repente você olha pra sua casa e acha monótona. Essa falta de graça pode ser a ausência de uma pitada de humor. Sabe aquela coisa de rebeldia, de querer bagunçar o coreto décor? Pois você pode conseguir um pouco de irreverência acrescentando um toque kitsch.

00 Comentários

DÊ PLAY: Você já pensou em pintar as paredes da sua casa pela metade? Pois essa tendência que temos visto lá fora, em interiores e fachadas, é bem interessante, chama-se Half Painted Wall, uma proposta simples, mas de efeito.

00 Comentários

DÊ PLAY: E a dica de hoje para embelezar a casa de maneira rápida e barata é o uso de garrafas! Você pode usar garrafas no décor de várias maneiras, inclusive para fazer luminárias, mas hoje eu vou falar do seu uso como jarro de flores, estratégia que aprendi quando me separei e mudei de casa com uma mão na frente e outra atrás!

00 Comentários

DÊ PLAY: Sabe aquela onda da calça desbotada, do jeans rasgado e da blusa podrinha? Peças de roupa com cara de velhas, mas que acabaram de sair da loja? Pois é; a decoração também tem sua versão de decance avec elegance, chama-se "Shabby Chic".

00 Comentários

DÊ PLAY: Morar em espaços pequenos é hoje uma tendência, mas a designer dinamarquesa Nina Tolstrup do Studiomama levou esse conceito ao limite. Nina criou em pleno centro de Londres, um dos lugares mais caros do mundo, uma casa de apenas 13 m², completa!

00 Comentários

DÊ PLAY: Quando o assunto é tecido na decoração, o veludo é um clássico com seu caimento lindo e suas cores profundas! Usar esse tecido, porém, requer cuidados, seja no Brasil onde a maioria do ano faz calor e ele é um tecido mais quente, seja em qualquer parte do mundo.

00 Comentários

DÊ PLAY: Um prédio na Holanda entrou no noticiário local, virou atração turística e gerou polêmica no meio da arquitetura. Tudo porque o arquiteto Chaniz Tehrani, do escritório Attika Architekten, decidiu incrementar a estrutura convencional do prédio, que é residencial, com uma fachada de vinte e dois dos mais populares emojis do Whatsapp.

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM