• a-de-arte
  • pelego-na-decoração
  • sarita-soares
  • gorenje-retro

DÊ PLAY: Você já pensou alguma vez em pintar o teto da sua casa de uma cor que não seja o branco? Eu sei que tetos brancos são clássicos e seguros, eles deixam o ambiente mais claro e amplo. Temos "uma vida" de tetos brancos. Mas colorir o seu teto pode ser uma opção, principalmente se você quiser um décor com mais personalidade.

00 Comentários

DÊ PLAY: A dica de hoje é a customização da geladeira. Se você não tiver uma nova, bacana, vale muito a pena transformar a sua geladeira velhinha, mas que ainda dá conta do recado, em um elemento de destaque.

00 Comentários

DÊ PLAY: Se você faz parte da turma gourmet a dica de hoje é pra você: hortas em casa ou no apartamento! Não é de hoje que as plantas invadiram os interiores humanizando os espaços e uma hortinha em casa é super simples e pode até dar aquele toque décor?

00 Comentários

DÊ PLAY: Você já ouviu falar de fast food, certo? Aquelas comidinhas rápidas e sedutoras das quais a gente tenta fugir, mas vive se esbarrando. Agora você vai conhecer os móveis fast food, e não são móveis feitos rapidamente não, olha só...

00 Comentários

DÊ PLAY: Hoje eu falo de uma turma daqui que tem "causado" em São Paulo nos últimos tempos. São eles: o paisagista Luiz Carlos Orsini, a arquiteta Juliana Vasconcellos e o arquiteto e designer Marcelo Alvarenga.

00 Comentários

DÊ PLAY: Nem tão linda, nem tão diferente, mas apenas a título de curiosidade eu vou falar da casa mais cara do estado de Nova York, que está sendo vendida nos Hamptons, um balneário de luxo americano.

00 Comentários

DÊ PLAY: Eu sei que moramos num país tropical e que o frio está pra acabar, mas vou te contar um segredo: eu adoro um pelego na decoração! Sabe aquelas mantinhas de pele que aparecem no décor escandinavo? Eu sei, Gente, na Escandinávia faz frio, muito frio... Mas não é que não resisti e co

00 Comentários

DÊ PLAY: A Gorenje, empresa eslovena de eletrodomésticos com presença em todo o mundo inclusive no Brasil, sempre investiu no design, mas agora ela se superou ao lançar a Gorenje Retro Special Edition VW, uma geladeira que vai literalmente estacionar na sua cozinha (ou sala porque ela é linda, haha!!).

00 Comentários

DÊ PLAY: No final do ano passado eu tive que mudar rápido e por isso acelerei a construção da minha casa. Assim, e também por causa do orçamento que chega nessa reta final da obra já bem comprometido, hehe, eu deixei alguns detalhes pra depois.

00 Comentários

DÊ PLAY: Quem é ligado em Paisagismo já ouviu falar dela, a espécie de planta décor do momento, a Pilea Peperomioides, ou Planta-do-Dinheiro-Chinês. Eu, particularmente, prefiro nossas Costelas de Adão, mas...

00 Comentários

DÊ PLAY: Os materiais brutos viraram tendência na decoração e parece que de repente todo mundo passou a amar o concreto, o cimento queimado, a madeira de demolição, o tijolinho e as pedras. E realmente esses materiais são ultra contemporâneos e deixam sua casa com um ar mais moderno.

00 Comentários

DÊ PLAY: Um dos elementos que eu mais gosto na decoração é a estante. Acho que esse móvel além de charmoso, geralmente conta a história dos moradores da casa. Mas arrumar uma estante com arte, daquelas que os amigos chegam e ficam horas admirando, requer certos cuidados.

00 Comentários

DÊ PLAY: Não se parece em nada com o estilo da atriz a casa que Angelina Jolie acaba de comprar em Los Angeles por 25 milhões de dólares pra viver com os seis filhos. Mas é claro que é beeeeem espaçosa e com ares pitorescos hollywoodianos!

00 Comentários

DÊ PLAY: Em tempos de ambientes temáticos, vale criar na sua casa o cantinho do café. Sim, porque o interesse pelo café aumentou e assim como a cerveja, o vinho, e a própria alimentação, o café também foi alvo do raio da gourmetização, rsrs.

00 Comentários

DÊ PLAY: Você já parou pra pensar no papel do abajur na decoração? Acompanhe meu raciocínio: o abajur (ou luminária), além de iluminar, claro; é uma peça chave no décor para criar um clima, pois sua luz indireta torna o ambiente mais acolhedor. Alguns são tão especiais que viram item de colecionador!

00 Comentários

10-dicas-para-aproveitar-a-casa-cor-mg-2017
Vá com tempo, pois a chance de você querer ficar lá muuuuitas horas é grande!

DÊ PLAY: Esta edição da CASA COR MG será memorável e eu super recomendo a visita porque além do casarão e dos ambientes incríveis tem várias coisas acontecendo por lá como palestras, oficinas, bares e restaurantes funcionando. Então eu vou dar 10 dicas pra você aproveitar ao máximo a sua vi

00 Comentários

DICA FÁCIL: Sexta. Feira? Isso me deu uma ideia e a dica de hoje é o caixote na decoração, item que pode ser encontrado em feiras, mercados e sacolões. Os caixotes são versáteis e se estiverem em bom estado podem quebrar o galho levando até certo charme rústico ao ambiente.

00 Comentários

vidro- material-da-hora
A Yamagata Arquitetura escolheu para sua Casa Niwa, ambiente da Casa Cor SP 2017, o vidro para a porta e o banco do jardim.

DÊ PLAY: Tenho observado em projetos, e agora a Casa Cor SP (que acabou) confirmou que o vidro é o material da hora. Na mostra, por exemplo, eles apareceram em todas as modalidades: simples, elegantes, transparentes e incolores, foscos, aramados, canelados, lisos, em formatos, alturas e principal

00 Comentários

DÊ PLAY: Você sabe o que é um pé direito duplo? Pé direito é a distância entre o chão e o teto, o que geralmente fica entre dois metros e sessenta, dois e setenta nas construções atuais, mas hoje podem chegar a muito mais deixando a casa super elegante!

00 Comentários

DÊ PLAY: Hoje eu vou falar de uma moda décor que pode dar certo ou pode dar errado, ainda não fechei questão, mas você pode experimentar aí na sua casa e me falar. É a moda da poltrona ou sofá na cozinha que chegou na cola dos ambientes integrados.

00 Comentários

DÊ PLAY: Na Casa Cor SP deste ano notei que as portas estão sendo reinventadas. Como assim? Pois é no ambiente de Leo Shethtman vi a "corner" ou porta de quina. Na verdade essa tendência começou em 2015 com Oki Sato, do Studio Nendo. Vamos relembrar?

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM