• casa-cor-mg
  • a-de-arte
  • hotel-kakslauttanen
  • o-que-e-wall-washing
  • a-casa-de-marc-jacobs

Prestigiada por cerca de mil convidados ao som de Wilson Sideral, Rogério Flausino do Jota Quest e do rapper Renegado, a Casa Cor MG fez festa memorável de inauguração na última quinta-feira, quando uma tribo de gente fina, elegante e sincera passou por lá. Veja quem.

00 Comentários

pedras-na-decoração
Nesta foto podemos ver pedras diferentes e seus múltiplos usos: na parede o travertino e na cuba o ônix. Ambas podem ser encontradas na Stone Raja.

As pedras, assim como as plantas, humanizam os ambientes. Eu não sei se você já percebeu, mas ficar perto de uma pedra nos causa conforto e familiaridade. E sabe por quê? A STONE RAJA explica: porque o ser humano usa pedras em suas casas desde sempre, está no nosso DNA!

00 Comentários

wall-washing
Living integrado feito pela arquiteta Alessandra Contigli.

Um dos efeitos que eu mais gosto na iluminação é o wall washing. Acho que ele causa impacto, é cênico e muito elegante; um verdadeiro curinga décor. Por isso fui saber da Templuz um pouquinho mais sobre ele.

00 Comentários

O Grupo Foco, composto por 15 empresas da área de Arquitetura e Decoração, reuniu este mês na HiFiClub renomados nomes da área para mais uma edição do Prêmio Foco 2017.

00 Comentários

os-clássicos-da-inside
A chaise Charles Eames é elegante, super confortável e tem na Inside!

Não acho que uma casa deva ter só peças assinadas, pois assim como é jeca sair vestida toda "grifada", fazer da sua casa uma vitrine ou showroom também não está com nada. Mas penso sim que algumas peças de design pontuais fazem toda a diferença num projeto, por isso esse post é pra te mostrar os clássicos da Inside.

00 Comentários

O que a logo da grife mais copiada do planeta, a centenária Louis Vuitton, a tradicional marca belga Godiva e as lojas da suíça Lindt tem em comum? Todas são marrons! Quando o assunto é sofisticação e exclusividade, o marrom é a cor eleita; e assim é o granito Brown Cabernet da Stone Raja.

00 Comentários

a-tomada-da-bastilha-décor-o-design-rompe-fronteiras
As bolas iluminadas no chão são da Templuz.

Saber que o Edifício Acaiaca seria palco de uma mostra de design e que eu iria prestigiar minha parceira Templuz que abraçou o projeto, causou-me quatro sentimentos e uma reflexão: espanto, receio, curiosidade, surpresa. Nessa ordem.

00 Comentários

almofadas-amem-casa
Almofadas com tecido francês da Casamance, da Amém Casa.

Como eu gosto de mudar a casa constantemente (o marido quase morre!), pesquiso sempre como fazer isso sem "quebrar a banca", rsrs. E um jeito bem legal é usar as almofadas. Por isso estou in love com os tecidos da Amém Casa.

00 Comentários

só-deu-inside-na-modernos
No ambiente de Fernando Hermanny e Germana Giannetti, poltrona Esfera do designer Ricardo Fasanello.
No ambiente de Fernando Hermanny e Germana Giannetti, mesa de centro Arcos, designer Ricardo Fasanello.

Quem me conhece sabe que adoro uma boa parceria e quando os parceiros se alinham com minha filosofia de trabalho, é melhor ainda. Por isso fiquei super feliz quando vi que só deu Inside na Modernos Eternos BH.

00 Comentários

ana-neute-na-a.de-arte
Luminária Guarda-Chuva.

A designer paulista Ana Neute faz parte da geração millennial que alia bagagem cultural com o frescor dos novos talentos. Suas luminárias que acabaram de chegar na A.De Arte são simplesmente de tirar o fôlego!

00 Comentários

segunda-edição-modernos-eternos-bh
Ambiente de Maria Inês Bahia.

As portas da bela casa concretista, projeto de Marco Antônio de Pádua no antigo Clube dos Caçadores no Mangabeiras em Belo Horizonte, MG, abriram ontem, 19, para a segunda edição da Modernos Eternos BH, feira que nasceu em SP com a proposta de misturar peças antigas e vintages com contemporâneas e autorais.

00 Comentários

DÊ PLAY: Além da Casa Cor São Paulo (que já está rolando desde o dia 23 de maio), nós agora temos outro motivo para visitar a capital paulista (como se precisássemos de mais motivos, rsrs). É a Japan House, que acabou de ser inaugurada.

00 Comentários

Mármore na decoração é um "clássico" e existem alguns que são verdadeiras obras primas da natureza. É o caso do Travertino Prada, uma raridade que acabou de desembarcar na marmoraria STONE RAJA.

00 Comentários

8-de-junho-aniversário-de-frank-lloyd-wright
Museu Guggenheim, Nova York.

Neste 8 de junho o arquiteto Frank Lloyd Wright completaria 150 anos. Seu legado emblemático produzido ao longo de sete décadas ao redor do mundo marcou para sempre a história da Arquitetura, assim como a tragédia marcou sua vida pessoal.

00 Comentários

A Templuz aposta na sofisticação de um pequeno atelier brasileiro que têm conquistado os mercados nacional e internacional com suas luminárias exclusivas que aliam a tecnologia de ponta ao fazer manual.

00 Comentários

o-artista-pedro-maciel
As Ferramentas de Eupalinos, 2016. Madeira, martelos e roda de ferro.

Pedro é jornalista. Pedro é escritor. Pedro filosofa. Assim sempre me pareceu Pedro em encontros rápidos no café da esquina. Passaram-se os anos. Pedro me (re) aparece artista. Artista que sempre foi.

00 Comentários

milão-em-tempos-de-crise
Instalação de Paola Lenti, um dos nomes mais incensados do momento, no Fuori Salone.

Não fui à Milão, fato que tem me custado olhares enviesados, suspiros de compaixão e a inevitável pergunta: como assim? Não fui, e não me arrependi. Pelo que soube; Milão também anda em crise e, crise por crise, prefiro encarar a nossa.

00 Comentários

Feita na década de 1930 com mecanismo pioneiro e forma aerodinâmica e modernista que seduziu bandas, estilistas como Paul Smith, figurou em filmes de James Bond, virou personagem do Studio Pixar e ganhou as mesas do MIT, a britânica Anglepoise chega à A. De Arte.

00 Comentários

Depois de quatro anos no formato impresso em edições caprichadas a revista iDeia Design inaugura nova fase exclusivamente digital e desdobra-se em outros projetos. Um deles é o iDeia Connect, cujo start semana passada na Templuz reuniu as mais diversas t

00 Comentários

Plantas dentro de casa humanizam e embelezam o espaço. Sem falar que com uma planta - diferente de um cachorro ou gato - você nunca terá problemas de ter que suprir a carência afetiva alheia... As chamadas house plants viraram mania décor e existem dezenas de espécies que se adaptam ao interi

00 Comentários

DÊ PLAY: Duas marcas icônicas no mundo, a italiana Bugatti de carros e a francesa Palmer Johnson de iates, combinaram seu pedigree em design e tecnologia para criarem um produto com o DNA das duas. Quer ver?

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM