O Estilo Escandinavo Traduzido Para O Brasil
DÊ PLAY: Você já deve ter ouvido falar na decoração escandinava ou no estilo Hygge, uma palavra que apareceu no Brasil em 2017 e ganhou força em 2018 como um estilo de decoração aconchegante. Eu mesma já falei desse estilo diversas vezes por aqui, mas dia desses eu estava pensando: a percepção de aconchego num país como a Dinamarca, a Noruega, e outros onde a maior parte do ano é escura e gelada, é diferente do aconchego percebido aqui no Brasil, que é um país solar, luminoso e quente.
Mas essa diferença cultural e de temperatura não quer dizer que não possamos fazer o nosso estilo hygge traduzido e adaptado às condições climáticas brasileiras e eu vou te dar algumas ideias traçando um paralelo entre os dois.
Se na Escandinávia eles usam mantas de peles sobre sofás, camas e poltronas, aqui podemos usar mantas de linho ou tricô. Se lá eles usam cores suaves e neutras em móveis, paredes e revestimentos para realçar a luminosidade escassa, aqui podemos arriscar em tons mais vibrantes ou fechados. Se lá eles usam lã, aqui a gente usa linho. Se lá eles espalham arranjos de flores secas, aqui podemos nos dar ao luxo de fazer arranjos de flores frescas. Se lá eles usam velas aromáticas, bem, essas a gente pode usar também e ainda acrescentar aroma de pão de queijo e broa assando no forno e cafezinho coado na hora. Quer coisa mais hygge que isso?
VEJA TAMBÉM: 5 MANEIRAS DE APROVEITAR O ESTILO HYGGE NO BRASIL
Fotos: Pinterest
Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM no dia 31/07/2020
VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM