• camila-medrado; apê-de-avós-modernos; casa-de-vó; decoração-para-idosos; apartamento-sofisticado
  • joão-panaggio; casa-de-campo-em petrópolis; casa-de-campo; materiais-naturais; casa-de-fim-de-semana
  • studio-lak; reforma-da-área-social; decoração-de-estilo-eclético; design-moderno-brasileiro
  • carolina-gava; campos-de-golfe; canto-alemão; passa-pratos; madeira-de-demolição
  • mareines-arquitetura; casa-onda; arquitetura-paramétrica; casa-na-pedra; casa-diferente
14 nov

David Bastos assina apê em Genebra

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Considerado um dos mais famosos arquitetos do Brasil, conhecido principalmente pela ousadia e requinte traduzidos pela habilidade em colocar para jogo, lado a lado, rusticidade e luxo, o arquiteto baiano David Bastos, nascido por acaso no Rio de Janeiro, expande seus horizontes e depois dos Estados Unidos, África e Ilhas Cayman, assina um apê repleto de design em Genebra na Suíça.

Com vista deslumbrante, a cobertura duplex de 150m² foi comprada por um empresário brasileiro solteiro e sem filhos, que mora parte do ano na Suíça e parte no Brasil quando o prédio projetado pelo famoso arquiteto suíço Philippe Meyer ainda estava em construção. E para deixar imóvel sob medida aos seus desejos e necessidades, escolheu David Bastos, do escritório DB Arquitetos. "Nosso projeto buscou uma arquitetura limpa, levemente minimalista, com acabamentos em cores sóbrias, incluindo algumas tonalidades terrosas, para não tirar o protagonismo da paisagem externa, que é belíssima e o ponto alto do imóvel", explica David que fez poucas interferências na planta da construtora.

No pavimento inferior estão a sala de estar com escritório integrado, sala de jantar com cozinha também interligada, duas suítes e uma varanda. Enquanto ao andar superior foi reservado a área gourmet, com terraço e lavatório. Todo o projeto tem layout fluido que possibilita a luz filtrada outonal da Europa entrar generosamente por grandes panos de vidro e "varrer" livremente os ambientes realçando as escolhas decorativas que incluem os maiores nomes do design mundial.

NO MAIS, DESIGN...

O décor segue o estilo contemporâneo atemporal. Todos os móveis e adornos foram escolhidos de acordo com as especificações do projeto, sendo a maioria de design assinado por nomes consagrados da cena internacional.

No living, por exemplo, o sofá Campiello (by Antonio Citterio) e o pufe Bangkok são da Flexform, enquanto a poltrona Stanford e a mesa de apoio Mondrian (by Jean Marie Massaud) são da Poliform. Já o banco de couro Garçon é uma criação da dupla Matteo Thun e Antonio Rodriguez para a Baxter, enquanto a luminária Nocttambule foi fornecida pela Flos. Na sala de jantar integrada à cozinha, as cadeiras de jantar Morgan (by Antonio Citterio) são da Flexform e a mesa lateral Dama é da R&D Poliform. No escritório, destacam-se a escrivaninha Verba Volant (by Roberto Lazzeroni), da Baxter, a poltrona de trabalho Vossia (by Giuseppe Casarosa), da Ceccotti Collezioni, e a poltrona com pufe Chiara (by Francesco Binfaré), da Edra.

Na suíte principal, o design internacional também prevalece, como a mesa de cabeceira (by Emmanuel Gallina), da Kelly Poliform, e a poltrona Metropolitan (by Jeffrey Bernett), da B&B Italia. Na varanda da suíte, roubam a cena as criações de Paola Lenti, a exemplo da poltrona Cove (da F. Rota), a mesa lateral Strep (da V Carrasco) e o pufe Berry (da CRS). Na área gourmet do pavimento superior, a mesa, as banquetas e o sofá são da Cane Line. Se para o mobiliário reinou a internacionalidade, para todas as fotografias (Fine Art) espalhadas - e são várias - pelo apartamento, a obra eleita foi a do fotógrafo brasileiro Tuca Réines.

Fotos: Tuca Reines

FICHA TÉCNICA

Tipo de imóvel: Apartamento de cobertura duplex

Área total do apartamento: 150m²

Localização: Genebra, Suíça

Projeto: Arquiteto David Bastos

Escritório: DB Arquitetos

Produção visual: Armazém de Arquitetura

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM