• a-de-arte
  • o-natal-de-lorenzo-meazza-designer-da-ikea-espanha
  • kate-moss-no-decor-again
  • a-casa-de-beyonce-e-jay-z
  • tendencia-decor-a-cor-menta

Pai e filho se unem para fazer uma casa monumental nos arredores de Belo Horizonte, MG, com espaços aconchegantes, onde a Arquitetura de LUIZ LANZA serve de cenário ideal para o Decor do filho ALEXANDRE LANZA.

00 Comentários

projeto-comercial-com-pegada-jovem
A Iluminação feita para reforçar a pegada industrial jovem foi feita pela A. De Arte.

Talentos da nova geração décor, as designers BÁRBARA NOBRE e MAYRA DECICINO optam pelo conceito industrial com iluminação da A. De Arte no projeto da Espeteria Oba Oba que assinam em Belo Horizonte, MG.

00 Comentários

140-m²-para-um-morador-solteiro
A iluminação arrojada da A. de Arte destaca as obras de arte espalhadas pelo apartamento. A tela em destaque é de Fernando Velloso.

O apê antigo deveria passar por uma reforma para se modernizar e atender ao morador solteiro que gosta de arte. Mãe e filha, VALÉRIA E GABRIELA JUNQUEIRA, à frente do escritório Junqueira Projetos, assumiram a empreitada.

00 Comentários

pegada-escandinava-em-50-m²-novos-profissionais-sarita-soares
Para os materiais, revestimentos e cores - pra mim os pontos altos desse projeto - a profissional seguiu a linha contemporânea minimalista onde os tons neutros da madeira clara, o cinza e o branco marcam os ambientes.

Apenas 50 m² bastaram para a reforma da arquiteta SARITA SOARES que transformou o apê diminuto e de planta convencional numa morada moderna e descomplicada para um jovem solteiro.

00 Comentários

Penso que fazer a própria casa seja um dos maiores desafios que um arquiteto pode enfrentar. Mais até do que lidar com clientes difíceis, rsrs. É que o arquiteto tem que fazer escolhas ciente de todas as possibilidades que ficarão de fora. Já pensou? E foi assim com o apartamento Pacman que NATÁLIA BOTELHO fez para viver com o maridão.

00 Comentários

Conheça-os-9-quartos-da-morar-mais-2017
Quarto de Casal da Jornalista Luciana Avelino por Roberto Fadel.

Eu acho que entre os ambientes mais agradáveis de uma casa o quarto ocupa um dos primeiros lugares porque é nele que começamos e terminamos o dia, nos refugiamos quando a vida pede calma, é no quarto que sonhamos e fazemos amor, né não?

00 Comentários

propostas-luminotécnicas-da-a-de-arte-na-casa-cor-mg
Nas elegantes Antessala e Sala de Jantar colunas Claire de Wagner Archela e o icônico pendente Sputnik de Ana Neute. Foto: Jomar Bragança.

Iluminando detalhes, criando atmosfera intimista, valorizando peças ou finalizando um projeto com peça exclusiva ou desenvolvida sob medida. Veja os destaques da iluminação da A. De Arte nos ambientes que assina na Casa Cor MG este ano.

00 Comentários

O desejo da família por espaços funcionais e integrados norteou a criação deste projeto que começou a ser pensado ainda na planta pelo escritório JARDIM & SPERB, assim todas as adequações necessárias puderam ser feitas.

00 Comentários

morar-mais-começou
No Armazém 31 feito pela A2 Arquitetura, de Larissa Ramos, Lorena Gomes e Vêronica Gama, chama a atenção o teto feito com sacos de café, tapetes de sisal e parede revestida com cortiça.

A Morar Mais chega à Belo Horizonte em sua 11º edição com 54 ambientes cujo maior desafio dos profissionais foi projetar os espaços de uma casa com criatividade e custo acessível e você vai sair com várias boas ideias de lá ;)

00 Comentários

os-7-ambientes-da-templuz-na-casa-cor-mg-e-seus-pontos-altos
Três grandes tendências foram trabalhadas no espaço assinado por Rodrigo Aguiar: half painted wall, biombos e rosa millennial.

Adoro quando vejo uma empresa que se atualiza e se reinventa mantendo o frescor. É o caso do tradicional Grupo Loja Elétrica que se desdobrou em TEMPLUZ para atender demandas de Design e Tecnologias contemporâneas que este ano estão em sete ambientes da Casa Cor MG.

00 Comentários

o-papel-do-projeto-luminotécnico
O projeto luminotécnico da A. De Arte realça texturas e detalhes do ambiente.

Iluminar, emocionar, realçar, sinalizar, surpreender e economizar; são muitos os papeis da luz que vão além da estética. E na Cozinha de Quintal da Casa Cor MG, o projeto luminotécnico feito pela A. DE ARTE foi assim: completo.

00 Comentários

Quando ela desmarcou nosso encontro semana passada porque ia à SP pra entrega do prêmio do qual era finalista, corri pra ver os concorrentes e cantei a pedra na hora: não tem pra ninguém, ÂNGELA, o prêmio é seu!

00 Comentários

Quando viajamos pra Europa é comum passeios em vinícolas, certo? Pois Belo Horizonte acaba de ganhar um espaço dedicado à cerveja que não fica devendo em nada às aventuras etílicas além mar. Trata-se do Ateliê Wälls, projeto de Gustavo Penna com iluminação da A.De Arte.

00 Comentários

Quem chega hoje a esta cobertura com jeito de casa ampla e contemporânea não imagina a grande reforma feita no imóvel antigo e compartimentado pela Designer ELIANE PINHEIRO para modernizar o espaço.

00 Comentários

novos-profissionais-da-arquitetura-e-decoração-cândida-ferraz
Por causa do pé direito baixo, a profissional optou por plafons embutidos e até o lustre de cristal da Scatto sobre a mesa é rente ao teto.

O projeto deste apê nos Jardins em São Paulo, feito por CÂNDIDA FERRAZ, teve dois tempos: o primeiro quando a designer planejou o espaço masculino para o jovem empresário solteiro. E o segundo quando o ele se casou e teve o primeiro filho.

00 Comentários

O projeto de Samuel Lamas batizado de Casa 28 tira partido das cores terrosas do semiárido brasileiro e cria um jogo volumétrico permeado de jardins e em harmonia com a exuberância do Cerrado.

00 Comentários

Com décor em tons neutros e pegada jovem, o apê no Bairro Vila da Serra em Belo Horizonte, MG, foi feito pela designer KARINA BARAKAT para um casal e suas filhas.

00 Comentários

Funcionalidade e modernidade; essas foram as premissas do jovem médico que possui em seu estilo de vida a linguagem minimalista e contemporânea para que o arquiteto JUNIOR PIACESI desse o start no projeto deste apê em Belo Horizonte.<

00 Comentários

Morando na Suíça, mas com família em Belo Horizonte, MG, o jovem casal sem filhos pediu à arquiteta ESTELA NETTO uma reforma completa e decoração para esta casa de 800 m² num dos bairros mais nobres da cidade.

00 Comentários

projeto-casa-athos
A fachada tem pórticos que marcam o painel em mármore branco, último trabalho de Athos Bulcão. Athos Bulcão trabalhou como assistente de Portinari Cândido Portinari no painel de São Francisco de Assis na Igrejinha da Pampulha em BH. Colaborou com Oscar Niemeyer em 1955 na construção de Brasília e em 1960 fez parceria com o arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé. Faleceu aos 90 anos deixando um rico legado.
O paisagismo foi feito por Mauro Barros e elegantemente complementa a arquitetura sem disputar com seus traços limpos.

Na fachada desta casa em Brasília repousa o último trabalho do artista Athos Bulcão, um painel em mármore branco com relevos que foi valorizado pelos pórticos criados por Fernando Hermanny e Germana Giannetti. No interior, móveis da INSIDE acompanham o clima racée.

00 Comentários

decoração-de-quarto-para-trigêmeos
O papel de parede com nuvens repete a estampa do tecido das almofadas da Amém Casa, ambos franceses.
Tapete customizado pela Amém nos tons da paleta das cores do quarto

Se a chegada de um bebê gera expectativas, imagina a chegada de três para uma mamãe que já estava tentando há muito tempo! Assim, a designer Adriana Coelho aceitou o desafio de transformar uma suíte para recebê-los sem obras e quebradeiras e acionou a AMÉM CASA.

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM