• a-de-arte
  • pelego-na-decoração
  • sarita-soares
  • gorenje-retro
convivência-priorizada
As obras de arte estão espalhadas por toda a casa. A escultura de Franz Weissmann, por exemplo, foi posicionada bem no centro entre as duas salas.
A tela de Niura Bellavinha reforça a pegada contemporânea da sala de jantar.

Nesta casa de 800 m² no Vale dos Cristais em Nova Lima, MG, os proprietários recorreram mais uma vez ao escritório Bellini Arquitetura para encomendar à DANIELLE BELLINI um layout que priorizasse a convivência.

00 Comentários

pegada-escandinava-em-50-m²-novos-profissionais-sarita-soares
Para os materiais, revestimentos e cores - pra mim os pontos altos desse projeto - a profissional seguiu a linha contemporânea minimalista onde os tons neutros da madeira clara, o cinza e o branco marcam os ambientes.

Apenas 50 m² bastaram para a reforma da arquiteta SARITA SOARES que transformou o apê diminuto e de planta convencional numa morada moderna e descomplicada para um jovem solteiro.

00 Comentários

DÊ PLAY: No final do ano passado eu tive que mudar rápido e por isso acelerei a construção da minha casa. Assim, e também por causa do orçamento que chega nessa reta final da obra já bem comprometido, hehe, eu deixei alguns detalhes pra depois.

00 Comentários

os-7-ambientes-da-templuz-na-casa-cor-mg-e-seus-pontos-altos
Três grandes tendências foram trabalhadas no espaço assinado por Rodrigo Aguiar: half painted wall, biombos e rosa millennial.

Adoro quando vejo uma empresa que se atualiza e se reinventa mantendo o frescor. É o caso do tradicional Grupo Loja Elétrica que se desdobrou em TEMPLUZ para atender demandas de Design e Tecnologias contemporâneas que este ano estão em sete ambientes da Casa Cor MG.

00 Comentários

Eu acho que existem alguns projetos que são explícitos, outros mais sutis e é justamente na tal sutileza que se traduz a genialidade de quem projetou. É assim com a Entrada e Bilheteria da Casa Cor MG lindamente iluminadas pela TEMPLUZ.

00 Comentários

Quando ela desmarcou nosso encontro semana passada porque ia à SP pra entrega do prêmio do qual era finalista, corri pra ver os concorrentes e cantei a pedra na hora: não tem pra ninguém, ÂNGELA, o prêmio é seu!

00 Comentários

projeto-jaqueline-frauches
A poltrona Mole de Sérgio Rodrigues é a peça de destaque do ambiente.

Entregue aos proprietários tão logo que o prédio ficou pronto, este apartamento no Santo Agostinho, BH, ganhou ambientes minimalistas, mas aconchegantes feitos pela arquiteta JAQUELINE FRAUCHES.

00 Comentários

Quando viajamos pra Europa é comum passeios em vinícolas, certo? Pois Belo Horizonte acaba de ganhar um espaço dedicado à cerveja que não fica devendo em nada às aventuras etílicas além mar. Trata-se do Ateliê Wälls, projeto de Gustavo Penna com iluminação da A.De Arte.

00 Comentários

Quem chega hoje a esta cobertura com jeito de casa ampla e contemporânea não imagina a grande reforma feita no imóvel antigo e compartimentado pela Designer ELIANE PINHEIRO para modernizar o espaço.

00 Comentários

O projeto de Samuel Lamas batizado de Casa 28 tira partido das cores terrosas do semiárido brasileiro e cria um jogo volumétrico permeado de jardins e em harmonia com a exuberância do Cerrado.

00 Comentários

Projetos corporativos devem alinhar design e funcionalidade à marca que representam e esses foram os preceitos seguidos por JAQUELINE FRAUCHES no projeto do escritório que abriga as empresas de mineração Yamana Gold e Brio Gold.

00 Comentários

Com décor em tons neutros e pegada jovem, o apê no Bairro Vila da Serra em Belo Horizonte, MG, foi feito pela designer KARINA BARAKAT para um casal e suas filhas.

00 Comentários

Esta casa em São Paulo, feita pelo STUDIO MK7 de MÁRCIO KOGAN e GALERIA ARQUITETOS, revisita as referências modernistas consagradas no Brasil a partir dos anos 30 para criar ambientes convidativos onde o exterior e o interior se mesclam.

00 Comentários

A moradora deste apartamento no Jardim Paulistano que vive hoje entre Nova York e Brasil é uma apaixonada pela Arte. O desafio da arquiteta CONSUELO JORGE foi criar um espaço moderno e arrojado para o acervo da proprietária que conciliasse com o aspecto lúdico de um lar para a família.

00 Comentários

No projeto deste apartamento FERNANDA ANDRADE teve um grande desafio: superar as expectativas dos clientes em relação à decoração da antiga moradia que foi vendida toda mobiliada e que ela mesma executou há menos de dois anos!

00 Comentários

Morando na Suíça, mas com família em Belo Horizonte, MG, o jovem casal sem filhos pediu à arquiteta ESTELA NETTO uma reforma completa e decoração para esta casa de 800 m² num dos bairros mais nobres da cidade.

00 Comentários

projeto-casa-athos
A fachada tem pórticos que marcam o painel em mármore branco, último trabalho de Athos Bulcão. Athos Bulcão trabalhou como assistente de Portinari Cândido Portinari no painel de São Francisco de Assis na Igrejinha da Pampulha em BH. Colaborou com Oscar Niemeyer em 1955 na construção de Brasília e em 1960 fez parceria com o arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé. Faleceu aos 90 anos deixando um rico legado.
O paisagismo foi feito por Mauro Barros e elegantemente complementa a arquitetura sem disputar com seus traços limpos.

Na fachada desta casa em Brasília repousa o último trabalho do artista Athos Bulcão, um painel em mármore branco com relevos que foi valorizado pelos pórticos criados por Fernando Hermanny e Germana Giannetti. No interior, móveis da INSIDE acompanham o clima racée.

00 Comentários

Para a filha do goleiro Victor, as designers Cris Araújo e Linda Martins do MARAÚ DESIGN STUDIO fizeram um quarto de princesa marcando um gol de placa no quesito decoração.

00 Comentários

Nesse apartamento num bairro tradicional de Belo Horizonte, PATRÍCIA NICÁCIO E JULIANA BOECHAT do Escritório NB Projetos optaram pela reforma completa dos 200 m² existentes criando ambientes cheios de charme e história com pegada retrô na decoração.

00 Comentários

casa-solis
O pufe Orange, a mesa Grey Island e o tapete Sahara são da designer do momento, Paola Lenti.

Camuflar o volume arquitetônico na paisagem, mimetizar. Esse foi o desafio do arquiteto italiano RENATO D'ETTORRE no projeto desta casa espetacular na Ilha Hamilton, na Austrália para o refúgio de uma família. Privacidade, além de conforto, foi uma das principais exigências do proprietário.


00 Comentários

Em Pará de Minas, interior de Minas Gerais, o sonho do proprietário era construir uma casa de fazenda do século 18, projeto encomendado à arquiteta ÂNGELA ROLDÃO que superou expectativas alinhando ares modernos e funcionais sem perder a atmosfera rural mineira de outrora.

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM