• noel-marinho-mural-releitura-modernista
  • apartamento-masculino; apartamento-pequeno; apartamento-charmoso; apartamento-funcional; soluções-decor
  • quarto-feminino; quarto-aconchegante; reforma-de-quarto; quarto-suave
  • apê-jovem; marcenaria-sob-medida, design-orgânico; botti-arquitetura; paleta-suave

Esse apartamento de 56 m², no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, foi comprado ainda na planta, e o arquiteto Rafael Ramos ganhou carta branca para transformá-lo no sonho do cliente: um apê masculino, charmoso e funcional!

00 Comentários

Qual o seu ambiente preferido da casa, aquele onde você passa mais tempo? Para alguns é a sala, para outros a varanda, para muitos o quarto. E dessa preferência, o quarto, nasceu o desejo de uma reforma na suíte máster para acolher a nova fase de vida da moradora!

00 Comentários

Comprado na planta com revestimentos de alto padrão e já quase perfeito para grande parte das pessoas, este apartamento na Zona Sul de Belo Horizonte, MG, ainda passou por uma reforma feita pela Botti Arquitetura para se adequar às necessidades e sonhos do jovem casal.

00 Comentários

Você já fez uma reforma que começou pequena, "só uma adaptação", e quando se deu conta empolgou e mudou completamente o espaço? Pois é, isso aconteceu com esse apê feito por Patrícia Guerra.

00 Comentários

Me conta aqui bem baixinho, pra ficar só entre nós: no quesito organização que tipo de morador é você? Bagunceiro assumido, naturalmente desorganizado, é chegado numa arrumação ou é até organizado, mas tem dificuldade para manter?

00 Comentários

Uma reforma total feita pela arquiteta Paula Müller transformou o imóvel de 29 m² em Ipanema, RJ, em uma kitnet integrada, funcional e cosmopolita a pedido do morador.

00 Comentários

Qual ambiente da sua casa tem 17m²? Um quarto, uma sala? Pois essa metragem reduzida não foi empecilho para que o escritório Pílula Arquitetura transformasse esse espaço num mini loft para ser o pouso de fim de semana e férias de um casal carioca que atualmente mora em São Paulo.

00 Comentários

Já reparou como esfriou? O inverno chegou com tudo! Sendo assim, eu, que adoro ficar na varanda, já comprei um braseiro pra mim, desses bem baratinhos mesmo, mas que cumpre bem a sua função. Mas o eu quero te contar mesmo é sobre as lareiras.

00 Comentários

A casa de 1.300 m² em Jundiaí, interior de SP, ocupa o centro de um grande terreno com vista para a Serra do Japi, tombada pela Unesco. Ela foi a última casa projetada pelo arquiteto e muralista Noel Marinho falecido em 2018 e seu interior é assinado por sua filha, Patrícia Marinho.

00 Comentários

A primeira reforma a gente nunca esquece, né? Principalmente quando ela é bem sucedida, caso desse apê charmoso feito pelas arquitetas Juliana Gonçalves e Fernanda Matoso para um casal de escritoras cuja empreitada era um sonho antigo.

00 Comentários

A compra desta cobertura linear por um jovem casal foi motivada principalmente pela possibilidade da construção de um segundo pavimento. O escritório Roberta Moura + Faria Arquitetos Associados assumiu a empreitada e ainda mudou toda a configuração da planta do primeiro pavimento.

00 Comentários

Projetado pelo arquiteto Tiago Queiroga, sócio do escritório NovePontoUm Arquitetura, para ser sua nova moradia, o Loft Solar é um apartamento de 55m² localizado no marco-zero de Belo Horizonte, MG, Brasil: o Bairro Boa Viagem, composto por apenas 10 quarteirões que circundam a tradicional Igreja da Boa Viagem.

00 Comentários

Uau! Simplesmente essa é a palavra que me vem à cabeça para descrever a vista de tirar o fôlego desse apartamento de 300 m² de frente para a praia de Jurujuba, em Icaraí, Niterói, RJ, que passou por uma big reforma feita pelo arquiteto Henrique Ramalho.

00 Comentários

Esse apezinho charmoso e funcional de 36 m² em Ipanema foi feito para atender um advogado de Goiânia, e marca a estreia em carreira solo do arquiteto carioca Rodolfo Consoli.

00 Comentários

apê-amplo; decor-leve; decoração-azul; apê-no-rio; reforma-de-apartamento
Pilares e vigas foram mantidos aparentes e revestidos com tecnocimento. Ficou um charme! Para mais dicas e inspirações decor, clique aqui e me siga também no Instagram.

Confesso que a primeira coisa que me chamou atenção nesse apê amplo e iluminado foi o seu alto astral, fruto da suavidade da paleta de cores baseada em cinzas e azuis, mas lindamente "quebrada" pelo calor e ousadia do rosa.

00 Comentários

decoração-com-madeira, hall-revertido-de-madeira; varanda-integrada; cozinha-integrada; decor-com-tons-terrosos
Paineis de Cumaru e luminária oversize de Starck para a Flos.

Após adquirir um apartamento ainda em construção em São Paulo, um jovem casal procurou o escritório do arquiteto Diego Revollo, dando carta-branca para personalização completa do imóvel, que ficou incrível! Quer ver?

00 Comentários

Nessa época em que, definitivamente, aprendemos a ficar em casa, esse apê na Vila Romana em SP ganhou projeto de Marina Carvalho com as cores verde, que remete à natureza, e azul que lembra o céu e o mar.

00 Comentários

prima-linea; móveis-em-bh; loja-de-móveis; prima-linea-design
Fiz uma visita à fábrica para conhecer de perto a madeira certificada da Prima Linea e todos os processos. Gostei demais. Clique e conheça o Instagram deles.

Quando você compra um móvel para a sua casa, você se preocupa com a sua procedência? Quer saber de onde ele veio, e se a empresa que o fabrica é uma empresa séria, comprometida com o planeta? Eu sim. E hoje eu quero te falar da Sustentabilidade praticada pelo Grupo Prima Linea.

00 Comentários

Morada do arquiteto Francisco Palmeiro, o projeto deste apê em Copacabana, assinado por ele, traz muitas cores, jardim de inverno, peças afetivas e decor cheio de personalidade.

00 Comentários

A empresária com dupla nacionalidade (brasileira e espanhola), queria uma casa de campo na cidade e "descobriu" o Studio Livia Amendola no Instagram para realizar esse sonho.

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM