• casa-e-tinta
  • a-de-arte
  • amplio-moveis
  • integrada-a-paisagem
  • o-apartamento-galeria-de-fernanda-marques

Se você me acompanha, sabe que eu adoro uma estante e quando vejo uma diferente, não resisto. Por isso caí de amores pela estante azul que norteia todo o projeto da ala social deste apartamento contemporâneo feito por Andréa Buratto.

00 Comentários

Em um terreno generoso num condomínio em Rio Acima, MG, esta casa de campo se integra elegantemente à paisagem aproveitando ao máximo o cenário hipnotizante da região.

00 Comentários

Dê play: Já pensou em morar numa galeria de arte? Se você acha que essa é uma possibilidade distante da realidade ou meio ficção (quem se lembra do filme Uma Noite no Museu?), veja o Projeto Panorama de Fernanda Marques.

00 Comentários

casa-cor, casa-cor-rio-de-janeiro,casa-cor-rj,casacor-rj-2018
Cozinha Alecrim: Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida

Gente, eu tenho que confessar! Depois de cobrir a Casa Cor SP e a Casa Cor MG, estava meio desanimada de ir à edição carioca do evento, afinal (pensava eu) iria ver as mesmas tendências, mas, já na entrada, no primeiro ambiente, caí de amores.

00 Comentários

Tá certo, ele era bem esquisito, mas não se pode negar que El Patrón, como era conhecido Pablo Escobar, tinha muito dinheiro e assim uma de suas casas de praia acabou virando um hotel de luxo, o Casa Malca.

00 Comentários

DÊ PLAY: Vocês já reparam o quanto as pessoas erram no projeto dos provadores de roupas das lojas? Eu não sei se já aconteceu com você, mas eu já saí correndo, sem comprar, por que...

00 Comentários

DÊ PLAY: Se você for à São Paulo, eu vou te dar uma sugestão de turismo arquitetônico. Vá conhecer o moderno Edifício Vitra.

00 Comentários

palhinha; palhinha no décor; cadeira de palhinha; palha-de-viena
Essa é a Cadeira Bossa, do designer Jader Almeida. É a palhinha dando seu recado contemporâneo. Para ver mais sobre Jader Almeida, clique na TAG AZUL.

DÊ PLAY: No vai e vem do balanço décor aonde tudo que vai volta, a palhinha cuja tradição remonta ao móvel colonial brasileiro retornou aos ambientes contemporâneos. Claro que a palhinha natural é a mais elegante, mas não podemos ignorar que as sintéticas são reproduzidas com perfeição.

00 Comentários

Sempre adorei a Serra do Cipó. Sou do tempo em que esse lugar não tinha estrutura nenhuma para nos receber e muitas vezes a gente ficava hospedado na casa dos moradores locais. Ops! Acho que agora entreguei a minha idade, hehe...

00 Comentários

Apaixonados pela localização, perto do parque Ibirapuera, SP, e pela moderna fachada geométrica, a casa antiga não assustou o casal que buscava uma morada contemporânea. Ao contrário; foi o estímulo para que pusessem nas mãos da arquiteta Consuelo Jorge a reforma total do imóvel.

00 Comentários

Apesar de ter crescido na cidade, eu adoro uma "roça". Sinto verdadeira atração por um mato e sempre que posso dou uma escapulida para o interior de Minas; que é lindíssimo. Por isso caí de amores por essa casa em Itabirito, projeto de Roziane Faleiro.

00 Comentários

casa-contemporânea-confortável, casa-jovial, interior
Poltronas Annette de Jorge Zalszupin, feitas em 1960 e batizadas em homenagem à esposa do designer.

"O luxo tem que ser confortável ou não é luxo." A frase da estilista Coco Chanel norteou o projeto de decoração do escritório Jardim Sperb para essa casa contemporânea e acolhedora em Campo Grande, MS.

00 Comentários

loft-sustentável, loft, decoração-de-loft, loft-moderno
Gustavo e Danielle Bellini trazem o conceito da Casa Sustentável que se baseia em construção a seco, em sistema construtivo Steel Frame, com redução significativa de resíduos gerados em obra, e utiliza de energia fotovoltaica para seu pleno funcionamento com painéis em vidros para captação de energia e car port para carregamento carro elétrico.

Única construção da Mostra Modernos Eternos BH, o Loft Sustentável de Danielle Bellini e Gustavo Bellini une passado, presente e futuro próximo quando todas as ocas contemporâneas serão capazes de gerar sua própria energia e também distribuí-la de forma elegante. Veja.

00 Comentários

apartamento-contemporâneo, decoração, design, ambientes
O tapete vermelho esquenta e delimita o ambiente do living.

Com espaços fluidos, poucos elementos construtivos e ênfase no mobiliário de design o apartamento contemporâneo feito por ANA MACHADO para um jovem casal esbanja charme e funcionalidade.

00 Comentários

Quem chega ao bar "muy encantador" feito por Nauzet Rodríguez Ruiz em Yucatan no México não imagina que o projeto acolhedor e de ar casual é fruto de minucioso estudo que envolveu a casa tombada.

00 Comentários

Quando a tradição mineira encontra a bossa carioca na decoração o resultado é deliciosamente elegante! O apartamento no RJ foi feito por BETH NEJM para reverenciar a vista deslumbrante da Cidade Maravilhosa.

00 Comentários

Não é cenário. O apartamento feito por ÂNGELA ROLDÃO para um jovem casal em Belo Horizonte é real e funciona, mas entrou para o portfólio da Flexform Itália e poderia perfeitamente ser o cenário de um filme europeu. Olha só...

00 Comentários

casa-monumental
A piscina em formas curvas tem área com hidromassagem e se alonga em uma raia que entra pela sala de repouso até a sauna. O vão do pergolado na fachada tem mais de 20 metros de extensão, com vigamento protendido.

Com traços monumentais a casa feita pelo escritório HG ARQUITETURA ganhou interior, também assinado pelos arquitetos, que "conversa" com o projeto arquitetônico.

00 Comentários

O concreto é cinza, duro e frio. Como pode uma casa de concreto ser acolhedora? Com a ajuda da arquitetura e uso de revestimentos precisos; é o que nos mostra o projeto da Auhaus Architecture feito para uma jovem família.

00 Comentários

Confiança, desafio e entrega marcaram a reforma deste apartamento no tradicional Bairro Gutierrez em Belo Horizonte, MG, feita por SARITA SOARES depois de muitas reviravoltas, idas e vindas no projeto.

00 Comentários

DAVID GUERRA é um arquiteto singular, um ponto fora da curva, uma exclamação no meio do caminho. Não que ele assine projetos monumentais, faraônicos, o que ele também pode fazer, mas porque sabe unir moderno e rústico, acrescentar raízes e história com pegada contemporânea e deixar a casa de seus clientes incrivelmente acolhedora.

00 Comentários

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM