Ah... Mais uma mostra digital? Sim, mas uma mostra virtual que se mistura com a realidade e cujo os 25 ambientes assinados por grandes nomes da arquitetura e decoração serão pura inspiração e fonte de ideias para quem quer fazer da própria casa um refúgio aconchegante.
Imagine um pequeno edifício construído em 1929 no tradicional Bairro do Flamengo, Rio de Janeiro, super charmoso e preservado. Acrescente um apartamento de 180 m² ali localizado, cuja reforma e decoração teve o cuidado de manter detalhes construtivos da época e preservar o ar retrô.

Eu sei que eu já falei dos quadros da Urban Arts Ponteio há pouco tempo por aqui. Mas é que dia desses sugeri também lá no Instagram dá-los como presentes (no Natal e em qualquer época do ano) e esse post gerou tantas dúvidas que decidi falar mais um pouco sobre isso.
Clássico ou moderno? Os dois; desde que o luxo faça parte. Os projetos do jovem e já renomado arquiteto Diego Revollo são assim: Trés chic. Clássicos, requintados e intensos. Mas, ao mesmo tempo, surpreendentes e muito contemporâneos. Urbanos, quase cênicos.
Definitivamente a máxima em casa de ferreiro o espeto é de pau não se aplica aos arquitetos Frederico Bicalho e Luciana Araújo.

O projeto criado pelo escritório Patrícia Guerra Arquitetura para o novo endereço do casal tinha uma missão de responsabilidade: prosseguir com a bela história construída numa espaçosa cobertura, desta vez, num amplo apartamento de área privativa, de 300 m².

Difícil escrever sobre os projetos residenciais do Lanza Arquitetura sem cair no lugar comum: são geralmente mansões modernas, sempre elegantes, que nos surpreendem a todo momento pelos tantos detalhes fluidos e bem cuidados, graças à experiência de mais de 40 anos de estrada do escritório.
ÚLTIMOS POSTS