Decoração Com Fogão À Lenha
DÊ PLAY: Fazendo uma pesquisa informal, eu notei que um elemento que voltou com força total à cena decor, pedido em dez entre dez projetos de casas de campo, foi o fogão à lenha. A frequência desse desejo está tão grande, que arrisco dizer que ele anda disputando par e passo com a churrasqueira e com o forno de pizza; dois outros clássicos desse sonho campestre. Mas esse desejo por um fogão à lenha tem explicação.
Típico das fazendas e das casas de interior, que parte das pessoas conheceu ou passou a infância, ele faz parte das memórias afetivas. Carrega a ideia ancestral do ritual, da preparação do alimento sem pressa, do compartilhamento, e da roda de conversa ao redor do fogo. Um fogão à lenha traz acolhimento e acolhimento é tudo que precisamos agora.
Mas ter um fogão à lenha em casa requer alguns cuidados e planejamento. Em primeiro lugar; espaço: o seu ambiente deve ser grande.
Outra coisa que você deve ficar atento é a chaminé, ou sistema de exaustão que deve ser muito bem feito para não enfumaçar a casa toda. A minha sugestão é que você contrate alguém que realmente entenda do assunto para fazer.
Em terceiro lugar vem a lenha, que ou você produz ou compra, mas é uma coisa que você deve ser pensada.
E por último a sujeira; tanto das cinzas que devem ser retiradas, quanto das panelas que ficam pretas, mas no balanço geral, eu acho que vale a pena, a comida, e especialmente o feijão feito num fogão à lenha é outra experiência!
Fotos: Pinterest
Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM nos dias 02 e 05/10/2020
VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM