• casa-cor; casa-cor-mg; minas-gerais; belo-horizonte
  • casa-e-tintas
  • instituto-do-mundo-arabe
  • museu-nacional-do-catar
20 aug

Onde Consegui Achar Minha Mesa De Madeira De Sete Metros

Interiores | Garimpo

Sabe aquela coisa de você pensar em algo e do nada, de repente, aquela coisa pinta ali na sua frente? Pois é, isso aconteceu comigo e eu quero te contar porque tem a ver com a decoração da minha casa.

Desde que me mudei para uma casa em Nova Lima, há quase três anos, penso em fazer a área externa; um espaço para receber amigos e família com menos formalidade e mais descontração. Mas o tempo foi passando, outras prioridades surgindo, e essa ideia foi sendo postergada. Até que há um mês mais ou menos decidi que a minha área externa sairia do papel e a primeira coisa que pensei foi na mesa; afinal, sou mineira e essa peça, para mim, é uma das mais importantes na casa, rsrs.

Acontece que a mesa que eu sempre imaginei não era uma mesa qualquer. Sempre quis uma "mesona" de madeira maciça, muitos lugares, mas que ao mesmo tempo não fosse pesada e tivesse pegada mais contemporânea. Comecei a minha busca. Procuro daqui, procuro dali, e nada! Só em São Paulo...

E eu já estava quase desistindo, a ideia sendo postergada de novo, até que um dia, de tarde, recebo um telefonema: "Janina, aqui é o Patrick, você não me conhece. Quero te mostrar o meu trabalho". O Patrick (que sim, virou parceiro do site e de outros projetos) é o dono da CENTENÁRIA MADEIRAS E MÓVEIS; um espaço bacanérrimo aqui do lado, no Jardim Canadá, em Nova Lima.

A Centenária (é já fiquei "íntima" e simplifiquei o nome :)) trabalha desde estrutura para telhados, portas antigas, painéis, pisos e móveis contemporâneos em tora. Tem peroba rosa, peroba do campo, canela, pequiá, raiz, tanta madeira linda que no dia em que entrei no galpão (tem um galpão lotado, marcenaria, e showroom) nem acreditei! Conversa vai, conversa vem, regado a cafezinho e pedaço de queijo lá no showroom, o Patrick me contou que sua empresa completou 17 anos e fornece peças para todo o Brasil. E eu não conhecia! Como assim???

VOCÊ PODE GOSTAR: A BELEZA DA IMPERFEIÇÃO

Inclusive, a Centenária fornece peças para grandes profissionais de São Paulo. Ano passado, por exemplo, a mesa lindona na CASACOR SP no ambiente da arquiteta Débora Aguiar (vc viu? Vou deixar a foto aqui em baixo) era da Centenária. Na mostra Modernos Eternos BH este ano, ambiente da Luciana Cardoso, a mesa também era deles. E na CASACOR Minas que começa agora também estarão as peças da Centenária.

PORQUE A GENTE QUER CASA BONITA E O BEM ESTAR DO PLANETA

Agora sabe uma coisa que para mim é importante e me chamou muito a atenção? Toda a madeira da Centenária é certificada. Porque a gente quer a casa bonita, mas quer também o bem do planeta né?

Bem, mas resumindo essa história; encontrei minha mesa, de sete metros, sem emendas, passei a acreditar ainda mais em energia (lembra do papo lá em cima sobre você vibrar uma coisa e ela acontecer?). E agora não vai dar para eu ficar mais enrolando para fazer minha área externa. E deixo aqui todos contatos da CENTENÁRIA MADEIRAS E MÓVEIS para você conhecer, porque independente de eles terem se tornados parceiros do site, o trabalho tem qualidade e sofisticação, já é reconhecido no Brasil inteiro e fica aqui no nosso "quintal", pertinho de Belo Horizonte. ;)

Fotos: Jean Assis e Gustavo Xavier na Modernos Eternos BH



onde-consegui-achar-minha-mesa-de-madeira-de-sete-metros; mesa-de-madeira; madeira-de-demolicao; moveis-de-demolicao; moveis-de-madeira; madeira-na-decoracao; madeira
Projeto de Debora Aguiar para CasaCor SP 2018.
onde-consegui-achar-minha-mesa-de-madeira-de-sete-metros; mesa-de-madeira; madeira-de-demolicao; moveis-de-demolicao; moveis-de-madeira; madeira-na-decoracao; madeira
Projeto de Luciana Cardoso para Modernos Eternos BH. Foto: Gustavo Xavier.
onde-consegui-achar-minha-mesa-de-madeira-de-sete-metros; mesa-de-madeira; madeira-de-demolicao; moveis-de-demolicao; moveis-de-madeira; madeira-na-decoracao; madeira
Projeto de Luciana Cardoso para Modernos Eternos BH. Foto: Gustavo Xavier.

FICHA TÉCNICA

ENDEREÇO
Av: Mississipi, 157, Jardim Canadá
Nova Lima, MG
+55 31 3541-4559
+55 31 99652-3190
centenariademolicoes@hotmail.com

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM