• prima-linea; prima-linea-decorações
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • salve-o-tapete; tapetes; tapetes-para-decoração; decoração-com-tapetes; tapetes-sinteticos
  • artesanato-na-decoração; decoração-com-artesanato; artesanato-em-casa; artesanato; peças-de-artesanato
30 out

Mostra Elite Design em Porto Alegre by Henrique Steyer

mostra-elite-design-em-porto-alegre-by-henrique-steyer; henrique-steyer; decoração; mostra; mostra-elite-design; design
O lustre antigo de bronze em estilo Art Nouveau é europeu. Mesa e cadeiras Platner, com obras originais de Picasso na parede ao fundo. O sofá, confeccionado com peles naturais de Python e Pirarucu é desenho da equipe de Henrique Steyer. (As peles são de origem certificada e atendem a todas as exigências legais de preservação animal).

Lembro que a primeira vez que vi um trabalho de Henrique Steyer, numa mostra em São Paulo, pensei: tanta irreverência e ousadia ainda darão o que falar. Dito e feito.

Depois disso vieram a direção artística da Florense, com uma vaca surreal na campanha, uma linha de bichos (com preferência pelo macaco) que virou estante e coleção de joias, trabalhos digitais que questionam as fronteiras étnicas e raciais a partir de intervenções em fotografias pop e - sacramentando minha admiração - uma palestra aqui em BH, quando Steyer abriu o evento com um vídeo caótico e genial, fruto de sua inquietação criativa, que culminava apoteoticamente com a porta do inferno de Dante Alighieri na A Divina Comédia. Corta a cena.

NÚMEROS QUE IMPRESSIONAM NA MOSTRA ELITE DESIGN 2019

Em 2019, na jovem Mostra Elite Design em Porto Alegre que fica até dia 24 de novembro, Steyer, que é embaixador do evento, contempla seu espaço de 6 metros de altura, batizado de J'adore, com 10 toneladas de marcenaria, 100 metros quadrados de um único tapete personalizado que acompanha o desenho das paredes, 60 metros quadrados de espelhos, obras de Picasso adquiridas em leilão da Christie's em Londres e uma tela original de Di Cavalcanti.

A inspiração foi o universo criativo de Rui Spohr, estilista gaúcho falecido este ano e que completaria 90 anos em novembro. O living abriga uma grande árvore de algodão natural sobre uma mesa de jacarandá do século XIX entalhada a mão. O cenário imponente e impactante é pura alta costura em design de interiores, finos detalhamentos, acabamentos sofisticados, mobiliário de alta qualidade e obras de arte de elevado valor.

Seu ponto alto é a lareira com quatros metros de comprimento toda revestida com pedra natural. A rocha, originária de uma pedreira do sul da Bahia, é lançamento e foi batizada de Sandalus Steyer, em homenagem ao arquiteto. Quem adentra esse ambiente de puro glamour pode a princípio não reconhecer os traços originais desse arquiteto em constante mutação. Mas um olhar mais acurado irá perceber que ele cresceu. Tornou-se mais refinado e elegante, mas não perdeu a verve excêntrica, ousada e vanguardista.

Fotos: Marcelo Donadussi

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM