• casa-cor-mg
  • templuz
  • voce-sabe-o-que-e-calha-umida-na-cozinha
  • pilea-a-planta-do-momento
  • desafio-projetar-o-proprio-ape
05 set

Destaques da Iluminação da A. De Arte na Casa Cor MG 2017

Interiores | Garimpo
propostas-luminotécnicas-da-a-de-arte-na-casa-cor-mg
Nas elegantes Antessala e Sala de Jantar colunas Claire de Wagner Archela e o icônico pendente Sputnik de Ana Neute. Foto: Jomar Bragança.

Iluminando detalhes, criando atmosfera intimista, valorizando peças ou finalizando um projeto com peça exclusiva ou desenvolvida sob medida. Veja os destaques da iluminação da A. De Arte nos ambientes que assina na Casa Cor MG este ano.

GINGER BAR POR ÂNGELA ROLDÃO Conferindo clima intimista e realçando texturas a iluminação deste bar inspirado nos museus da Europa é indireta, feita pelas luminárias Kardane que realça o movimento das vigas do teto. Destaque: os pendentes Aim da Flos sobre a mesa.

SALA DE VINHOS POR CAMILE GUEDES Como este ambiente elegante aposta nos tons frios, a opção foram as arandelas Bubble, design da AVL de Adriana Vasconcelos, para "aquecer". Destaque: o pendente Allegretto da Fine Art Lamps.

PLATAFORMA 8 CAFÉ POR CLS ARQUITETURA No café, as luzes foram trabalhadas com arandelas Amy da AVL sobre as mesas e o pendente Carril com spots direcionáveis que valorizam o teto. Destaque: a luminária Lacrime Del Pescatore, rede de Ingo Maurer em cristal realçada pelo projetor afastado.

SUÍTE ESSENCIAL POR CR STUDIO Para o banheiro desta suíte, a iluminação da A. De Arte é clara e funcional com alguns pontos focais, já o quarto tem luz acolhedora. Destaque: o pendente Concept da AVL.

SALA CENTRAL POR DODORA GONTIJO Este ambiente conta com as luminárias de mesa Thor da Fontana Arte e com a coluna Gontijo, desenvolvida pela AVL com estrutura em alumínio e cúpula em linho, mas o destaque é mesmo o pendente Belle com estrutura em bronze e bolas em vidro fumê que se movimentam.

LIVRARIA E VARANDA POR FERREIRA ARQUITETURA Na livraria a iluminação funcional foi trabalhada com trilho e spots direcionáveis para realçar os livros. Destaque: as áreas de sombra que não ofuscam os visitantes.

COZINHETA POR ISABELA BETHÔNICO ARQUITETURA Contrariando o senso comum de que espaços pequenos pedem peças pequenas, o destaque é enorme pendente Avico da Fontana Arte que domina lindamente o ambiente reduzido.

ART! GARAGEM RENAULT POR NARA CUNHA A luz da garagem foi criada para realçar a atmosfera vintage inspirada em um colecionador de arte. Destaques: o trilho de seis metros por um com fita de LED no teto, a coluna Stylus e a arandela 265, ambas da Flos.

ILUMINAÇÃO CÊNICA GUAJA SAPUCAÍ POR PEDRO PEDERNEIRAS Neste espaço, a penumbra é confortável e a luz baixa. Destaque: os spots direcionáveis.

SUÍTE E CLOSET POR ROSANE GUEDES A iluminação da suíte é suave. Destaque: a arandela Crane Light direcionável pode atender tanto à cama quanto à escrivaninha.

ANTESSALA E SALA DE JANTAR POR SITUAR PROJETOS Neste ambiente elegante os destaques são as colunas Claire de Wagner Archela e o icônico pendente Sputnik de Ana Neute sobre a mesa de jantar. Detalhe: o pendente foi feito com haste especial por causa da altura do teto.

ESTÚDIO GOURMET POR MAURÍCIO BOMFIM Neste estúdio a iluminação tem pegada fabril com spots e toque intimista conferido pela coluna Guarda-Chuva de Ana Neute. Destaque: a arandela Art Decô em cristal de rocha.

ESCRITÓRIO DE IMPRENSA POR PEDRO LÁZARO A iluminação aqui é só uma coadjuvante justamente para realçar os tons vibrantes das paredes. Destaque: a luminária Kabuki da Kartell que traz um toque romântico.

LIVING POR LUIS FÁBIO REZENDE ARAÚJO No Living luxuoso a luz é suave para realçar os tons off-white e rosa-seco que predominam. Destaque: as luminárias Buds e as duas colunas de chão Twiggy, da Foscarini. Destaque: a coluna mais alta foi lançamento da feira de Milão este ano.

JARDINS DA ENTRADA POR CARLA PIMENTEL E MARINA PIMENTEL Para iluminar as diferentes composições criadas no jardim sem esbarrar nas limitações e regras do Patrimônio Histórico, a iluminação é sutil. Destaque: Apenas fitas de LED realçam cores e texturas.

COZINHA DE QUINTAL POR ANA PAULA ROHLFS Para ver a proposta luminotécnica deste espaço, clique AQUI.

propostas-luminotécnicas-da-a-de-arte-na-casa-cor-mg
As paredes do Ginger Bar receberam pó de ouro. Foto: Jomar Bragança.
propostas-luminotécnicas-da-a-de-arte-na-casa-cor-mg
Na Sala de Vinhos, o papel de parede aposta no clássico pied-de-poule. As arandelas Bubble, design da AVL de Adriana Vasconcelos, aquecem visualmente o espaço. A foto é de Jomar Bragança.
propostas-luminotécnicas-da-a-de-arte-na-casa-cor-mg
Na Plataforma 8 Café, os arcos em ferro lembram uma linha de trem. Sobre as mesas, as arandelas Amy da AVL, da A. De Arte. A foto é de Jomar Bragança.
propostas-luminotécnicas-da-a-de-arte-na-casa-cor-mg
Na Suíte Essencial, o pendente Concept da AVL, da A. De Arte, garante o impacto. Foto de Jomar Bragança.
propostas-luminotécnicas-da-a-de-arte-na-casa-cor-mg
Na Sala Central, o pendente Belle com estrutura em bronze e bolas em vidro fumê que se movimentam domina a cena. Foto de Jomar Bragança.
propostas-luminotécnicas-da-a-de-arte-na-casa-cor-mg
Na Livraria a foto é de Gustavo Xavier.
propostas-luminotécnicas-da-a-de-arte-na-casa-cor-mg
Na Cozinheta de Isabela Bethônico, o pendente Avico da Fontana Arte contraria todos os preceitos décor e arrasa: é gigante num espaço pequeno! Foto: Jomar Bragança.
propostas-luminotécnicas-da-a-de-arte-na-casa-cor-mg
Aqui na Art! Garage Renault, a pegada vintage aparece na composição das cores verde, azul, mostarda e bordô e nas formas curvas do sofá. A foto é de Daniel Mansur.
propostas-luminotécnicas-da-a-de-arte-na-casa-cor-mg
Iluminação Cênica Guaja Sapucaí. Foto: Jomar Bragança.
propostas-luminotécnicas-da-a-de-arte-na-casa-cor-mg
Na Suíte e Closet feitos para atender qualquer gênero, a arandela Crane Light é direcionável podendo ficar do lado da cama ou do lado da escrivaninha. Foto: Jomar Bragança.
propostas-luminotécnicas-da-a-de-arte-na-casa-cor-mg
Nos Jardins da Entrada de Carla e Marina Pimentel, a foto é de Jomar Bragança.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM