• camila-medrado; apê-de-avós-modernos; casa-de-vó; decoração-para-idosos; apartamento-sofisticado
  • joão-panaggio; casa-de-campo-em petrópolis; casa-de-campo; materiais-naturais; casa-de-fim-de-semana
  • studio-lak; reforma-da-área-social; decoração-de-estilo-eclético; design-moderno-brasileiro
  • carolina-gava; campos-de-golfe; canto-alemão; passa-pratos; madeira-de-demolição
  • mareines-arquitetura; casa-onda; arquitetura-paramétrica; casa-na-pedra; casa-diferente
25 out

​Mudança de vida, reforma e décor de cobertura triplex

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp
cobertura-triplex; decoração-de-cobertura-triplex; reforma; bianca-da-hora; cores-neutras
Destaque para o díptico da artista Fernanda Naman, ao lado do painel geométrico em madeira.

Ele, empresário, ela, advogada, uma filhinha de quatro anos, a vontade de aumentar a família e uma virada de chave com transição de carreira. Essa história começa assim e neste ponto entra a arquiteta Bianca da Hora, amiga da família, que foi acionada para fazer a reforma geral e a decoração do triplex no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Na verdade, o jovem casal, na faixa dos 40 anos, já vivia neste mesmo bairro num apartamento menor, mas, diante das mudanças de vida iminentes - a possibilidade de um novo bebê e a transição de carreira da esposa que optou por trabalhar em casa como terapeuta holística - o casal decidiu buscar um imóvel mais amplo. Triplex de 800 m² encontrado, o projeto foi encomendado à Bianca da Hora, do escritório Da Hora Arquitetura, com as seguintes recomendações: concentrar as três suítes e o escritório no primeiro andar, um espaço gourmet e uma piscina no segundo e transformar o terceiro andar em um SPA onde a mulher pudesse meditar e praticar Mindfulness.

TRÊS ANDARES, TRÊS ESTILOS

Neste triplex cada andar ganhou a sua personalidade. O décor do primeiro andar é contemporâneo, com um "pezinho" no clássico, estilo reforçado pelos móveis brasileiros de design assinado, com destaque para as criações de Jader Almeida e Sérgio Rodrigues. Repare que a base neutra, com cinza e branco, foi "aquecida" pela madeira natural e pelas cores pontuais com predomínio do tom rosa que aparece inclusive nos quadros e no couro que reveste a Poltrona Mole de Rodrigues. Neste pavimento os quartos seguem o estilo, com tons suaves e madeira.

Aqui, alguns detalhes para reparar: o painel geométrico em marcenaria vazada na entrada do apartamento; a seleção de obras de arte, com destaque para a grande fotografia de Flávia Junqueira na parede que dá acesso à escada, o díptico da artista Fernanda Naman acima do sofá da sala de estar ao lado do hall e a pintura artesanal na parede do quarto infantil assinada pelo ateliê A Casinha.

Já o segundo andar ganhou estilo moderno e conceitual. Neste nível, a arquiteta manteve a base neutra, mas aplicou nos detalhes cores mais frias como o verde, com toques de preto. Neste ambiente, destaque para a fotografia de Maritza Caneca ao lado da TV do estar e para o espaço gourmet com ilha integrada à sala de TV, tirando o máximo de partido da vista para o mar. Bianca ainda revela que o projeto do terceiro andar, em fase final de execução, terá uma vibe mais zen, traduzida através de elementos naturais como a palha, pedras e madeira.

No mais, chamo atenção para a escada, elemento de ligação entre os três andares, revestida em mármore calacata com guarda-corpo de vidro transparente que confere leveza visual ao conjunto. Sob ela, uma solução que eu gosto muito, pois dá utilidade para um vão muitas vezes perdido: a adega climatizada com iluminação interna que, aqui, conferiu a continuidade do painel em freijó da estante da sala de TV deste pavimento.

VEJA TAMBÉM: LOFT EM TRIBECA (LINDOOO!)

Fotos: Denilson Machado do MCA Estudio

cobertura-triplex; decoração-de-cobertura-triplex; reforma; bianca-da-hora; cores-neutras
No acesso á escada, fotografia de Flávia Junqueira.
cobertura-triplex; decoração-de-cobertura-triplex; reforma; bianca-da-hora; cores-neutras
Ao lado da TV, fotografia de Maritza Caneca.

FICHA TÉCNICA

Tipo de imóvel: Cobertura tríplex

Localização: Leblon, Rio de Janeiro, Brasil

Projeto: arquiteta Bianca da Hora, do escritório Da Hora Arquitetura.

Área total do imóvel: 800 m²

Produção visual: Aldi Flosi

Tempo total de elaboração, aprovação, execução e decoração: 1 anos e 7 meses.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM