• casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • apartamento-clássico; decoração-clássica; cores-neutras; muxarabi; área-privativa; decoração-afetiva; decoração-atemporal
  • piso-sobre-piso; piso-laminado; piso-de-ceramica; cimento-queimado; piso-de-pimento-queimada; porcelanato; piso-de-porcelanato-piso-de-porcelanato-extrafino; tacos-de-madeira; piso-de-taco-de-madeira
  • tinta-para-piso; tinta-epoxi; tinta-epoxi-no-piso; piso-pintado
25 jan

Decor vintage

Este apartamento dos anos 60, de traços modernistas, ganhou comodidades contemporâneas, mas teve suas características arquitetônicas totalmente preservadas na reforma que enfrentou para se transformar em um charmoso pied-à-terre de decor vintage para um casal com três filhos. Os proprietários moram nos arredores de Belo Horizonte, no entanto precisavam de um apoio na cidade. Assim convidaram a Designer de Interiores Nara Cunha para assinar o projeto.

Amplo e arejado, com 300 m², salas de estar e jantar, escritório, três quartos, mais uma suíte, cozinha, despensa e área de serviço ganharam novos revestimentos e decor com referências vintage honrando sua história. O piso foi demarcado ora com ipê, ora com mármore sinalizando a mudança de uso de alguns ambientes integrados, caso da sala de estar.

O ipê maciço, madeira típica da época, foi preservado nas portas, algumas áreas de piso e no painel da sala. No lavabo, numa linguagem contemporânea, subiu do chão para a parede fazendo contraste com o azulejo azul Hortência, tom tipicamente vintage.

Sempre com elegância e foco no conforto e praticidade, o jogo de contrastes sutis é um ponto forte no projeto de Nara Cunha. Se a opção por móveis delgados, referências ao pé palito, a tradicional cama Patente e cores típicas dos anos 50, como a combinação do verde bandeira com o vermelho e os ladrilhos hidráulicos na cozinha, o arrojo transparece na estante da sala, no cabideiro do lavabo, nas obras de arte contemporânea, na iluminação por arandelas e no tecnocimento da suíte.

Matéria de Norma Santos, Jornalista e designer de interiores

Fotos: Daniel Mansur

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM