• camila-medrado; apê-de-avós-modernos; casa-de-vó; decoração-para-idosos; apartamento-sofisticado
  • joão-panaggio; casa-de-campo-em petrópolis; casa-de-campo; materiais-naturais; casa-de-fim-de-semana
  • studio-lak; reforma-da-área-social; decoração-de-estilo-eclético; design-moderno-brasileiro
  • carolina-gava; campos-de-golfe; canto-alemão; passa-pratos; madeira-de-demolição
  • mareines-arquitetura; casa-onda; arquitetura-paramétrica; casa-na-pedra; casa-diferente
14 fev

​Apê grande para família numerosa

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Texto enviado pelo escritório.Uma reforma completa neste apartamento duplex de 400 m², na Barra da Tijuca, RJ, foi encomendada à arquiteta Paula Müller para acomodar com elegância e conforto uma família numerosa; um casal e cinco filhos.

Uma reforma completa neste apartamento duplex de 400 m², na Barra da Tijuca, RJ, foi encomendada à arquiteta Paula Müller para acomodar com elegância e conforto uma família numerosa; um casal e cinco filhos. Um casal na faixa dos 40 anos comprou este apartamento duplex de 400m² na Barra, em busca de mais espaço para acomodar confortavelmente a família de sete membros. Antes de se mudarem para o novo endereço, eles decidiram encomendar um projeto de reforma completa à arquiteta Paula Müller para atender, em primeiro lugar, aos cinco filhos (entre 2 e 17 anos), sendo apenas a menina de 2 anos fruto do atual casamento.

No novo lar, cada uma das duas filhas passou a ter sua própria suíte, enquanto os três meninos foram colocados na mesma suíte. Os clientes também pediram uma atenção especial à cozinha e à área gourmet da varanda. Também queriam um closet para cada cônjuge na suíte máster, além de um banheiro com banheira de hidromassagem.

"A proprietária pediu um escritório só para ela totalmente isolado da casa; espécie de 'bunker' de trabalho que foi camuflado nos painéis de marcenaria da escada", conta a arquiteta.

O projeto de Paula Müller contemplou todos os cômodos do apartamento, com algumas modificações na planta. O escritório da esposa foi instalado em uma área sem utilidade na escada, dois banheiros foram invertidos para que (por questões alérgicas) o banheiro da menina de 2 anos tivesse uma janela voltada para o exterior, a suíte máster ganhou um closet para cada cônjuge e a planta do banheiro do casal foi alterada. Já na área social, a arquiteta camuflou o lavabo com painéis de marcenaria e projetou uma sala de TV isolada do living.

APÊ CONTEMPORÂNEO, COZY E ELEGANTE

Segundo a arquiteta, no geral, o projeto buscou criar um apartamento contemporâneo, cozy e elegante, com materiais e soluções práticas e funcionais. Na decoração, praticamente é tudo novo, com exceção de alguns quadros e objetos, mesa de centro e mesa lateral do estar, que foram aproveitados da residência anterior.

Na área social, o acabamento em carvalho natural das marcenarias "aquece" o espaço, deixando-o mais acolhedor, e contrasta com o piso frio no padrão travertino (porcelanato de grande formato), cuja tonalidade (nude) está presente também nas cortinas, sofás e cadeiras. Já o par de poltronas ganhou estofamento em tecido verde para trazer um ponto de cor ao espaço, sem pesar visualmente.

"Nosso maior desafio neste trabalho foi o prazo de execução do projeto, considerando a metragem generosa do apartamento. Felizmente deu tudo certo. A confiança dos clientes no nosso escritório e na equipe de obra e a objetividade deles para expressar seus desejos foram fundamentais para agilizar todo o processo", conclui Paula Müller.

VEJA A CASA CONTEMPORÂNEA FEITA POR ELIANE PINHEIRO

Fotos: Lilian Mendel

FICHA TÉCNICA

Projeto: Paula Müller

Escritório: Paula Müller Arquitetura

Tipo de imóvel: Apartamento duplex

Área total: 400m²

Localização: Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro

Produção visual: Andrea Falchi

Tempo total de elaboração, aprovação, execução e decoração: 8 meses.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM