• templuz
  • um-triplex-muito-luxo
  • dica-loucas-aparentes
  • hotel-do-filme-ex-machina
22 set

Quando Começou a Moda do Mármore na Decoração?

Garimpo

DÊ PLAY: Sabe aquela frase que diz "quem foi rei nunca perde a majestade?" Pois é, acho que ela se aplica demais quando o assunto é mármore. Mas quando começou essa moda de mármore na decoração? A STONE RAJA te conta.

Mas antes quero fazer meu aparte: sei que existem porcelanatos lindíssimos e que eles são mais ecológicos, uniformes etc, mas, pra mim, o mármore continua sendo elegante e atemporal. Suas cores e veios são maravilhosos e mesmo suas imperfeições fazem parte da dita "exclusividade" que todo mundo quer. Nenhuma pedra é igual à outra, então se você busca um projeto diferenciado tem que ser mármore! E quando falo mármore incluem-se aí os granitos, travertinos e ônix entre outros.

Visitando a Stone Raja, empresa com quase 20 anos de mercado, ali no Jardim Canadá, arredores de BH, que atua na industrialização e comercialização de pedras ornamentais, mármores e granitos, o Wanderley e a Simone que estão à frente do negócio me contaram a seguinte história: "O mármore começou com os romanos na antiguidade. Eles foram os primeiros e os responsáveis pelo status de luxo do material que naquela época era abundante. Hoje não é mais, e aí, por causa do fator raridade, entra sua mega valorização. Hoje você vê mármore em móveis, paredes e até em acessórios, em cores e polimentos variados. A Stone Raja mesmo é parceira de grandes arquitetos sempre buscando transformar os mais ousados sonhos desses profissionais em projetos".

Bom, então agora que já sabemos a história do mármore na decoração quero registrar aqui alguns dos que eu mais gosto: o Nero Marquina, aquele preto veiado, o Travertino Prada, o Emperador (esquisito, mas é assim mesmo que chama, com "E"!), aquele marrom, o Granito Brown Cabernet e o Armani, que é meio cinza. Todos esses ficam lindos em qualquer detalhe da casa!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM