• amplio-moveis
  • templuz
  • casa-e-tintas
  • casa-cor, casa-cor-miami, decoração, ambientes
12 abr

Exposição: 100 Anos de Athos Bulcão

Garimpo

DÊ PLAY: A exposição "100 Anos de Athos Bulcão" abriu na última terça-feira no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil BH, com um coquetel pra turma mais descolada da cidade. Veja quem passou.

Começa amanhã no CCBB a exposição "100 anos de Athos Bulcão" feita também pra quem não frequenta galerias, mas repara na cidade. Se você não está ligando o nome à pessoa eu te ajudo. Sabe os azulejos na fachada do Prédio Niemeyer na Praça da Liberdade? São dele. Os painéis acústicos do Tribunal de Contas de MG e do Hospital Sarah; também. Se você conhece Brasília você já viu suas obras.

Athos Bulcão é um pintor, escultor e desenhista brasileiro Modernista contemporâneo de grandes nomes como Burle Marx e Lúcio da Costa. O painel da Igrejinha da Pampulha feito por Portinari, por exemplo, teve Bulcão como assistente. Aliás, foi com esse Mestre que ele aprendeu tudo sobre os desenhos e cores que realçam a arquitetura de várias cidades brasileiras.

"100 anos de Athos Bulcão" fica até o dia 25 de junho no CCBB e traz também outra faceta menos conhecida do artista como ilustrador de capas de discos, livros, revistas, lenços de seda e figurinista de teatro.

Mande um e-mail pro decorearte@alvoradafm.com.br Eu sou Janina Ester do site You Can Find para o Décor e Arte.

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada, 94.9 FM, em 10/04/2018

Fotos: Leca Novo

FICHA TÉCNICA

Exposição: 100 Anos de Athos Bulcão

Local: CCBB-BH – Galerias 3º Andar

Data: de 11 de abril a 25 de junho de 2018

Funcionamento: Quarta a Segunda-feira – 9h às 21h


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM