• templuz
  • um-triplex-muito-luxo
  • dica-loucas-aparentes
  • hotel-do-filme-ex-machina
11 set

Cinza: 8 Ideias para Um Décor Descolado

Garimpo
cinza-8-ideias-para-um-décor-descolado
O Espaço de Convivência Arcelor Mittal feito por Pedro Lázaro na Casa Cor MG 2017 mostra que pontuar cores num ambiente neutro fica elegante e contemporâneo. Foto: Jomar Bragança.

Eu já falei disso por aqui, mas acho importante voltar ao tema já que meu giro pela Casa Cor MG este ano comprovou que "gray is the new black" ou no caso, "new white", hehe. E não estou falando da série do Netflix, nem de Orange. Estou falando de décor! Veja oito ambientes da mostra que comprovam a tendência.

E eu explico; é que visitando os ambientes da mostra notei que quase não se vê mais as (previsíveis) paredes brancas. As paredes estão quase todas cinza. É que a cor cinza não só combina com as outras cores, como as realça também. O cinza é chique, é atemporal e talvez seja por isso que quando não entra na estrutura, como paredes e marcenaria, aparece nos móveis.

E engana-se quem pensa que o cinza é uma cor monótona. Longe disso! Use cinza com branco, cinza com verde, cinza com amadeirados e você terá espaços elegantes e acolhedores. Estes oito ambientes estão ai para provar!

cinza-8-ideias-para-um-décor-descolado
Na Suíte e Closet de Rosane Guedes na Casa Cor MG 2017, o cinza foi usado de maneira clássica. Assume um tom mais claro nas paredes e estantes e um tom mais fechado no tapete e na estampa da roupa de cama. Foto: Jomar Bragança.
cinza-8-ideias-para-um-décor-descolado
Na Cozinha Funcional de Gabriela Azeredo e Patrícia Pires, o cinza foi usado na bancada, nas cortinas e no sofá. Opa! sofá na cozinha? Yes!! Clique na imagem e veja o post que já dei sobre isso. Foto: Jomar Bragança.
cinza-8-ideias-para-um-décor-descolado
O Living de Luis Fábio Rezende é um oásis feito em tons repousantes e luxuoso, mas sem afetação. Se na composição geral ele apostou nos tons crus e rosa-seco, no hall o cinza elegante predomina. Foto: Daniel Mansur.
cinza-8-ideias-para-um-décor-descolado
No Estúdio Gourmet de Maurício Bomfim o cinza reforça a pegada industrial e serve de pano de fundo para as cores que aparecem pontuais. Foto: Gustavo Xavier.
cinza-8-ideias-para-um-décor-descolado
Na Sala de Vinhos de Camile Guedes o cinza é usado coordenado com a madeira do piso e da estante "aquecendo" o ambiente. Na parede ao fundo assume a clássica estampa pied-de-poule no papel de parede. Foto: Jomar Bragança.
cinza-8-ideias-para-um-décor-descolado
Este é o Plataforma 8 Café do CLS Arquitetura. Aqui o cinza permeia todo o espaço em várias gradações, assumindo seu tom mais escuro na bancada. Foto: Jomar Bragança.
cinza-8-ideias-para-um-décor-descolado
A Antessala e Sala de jantar da Situar Arquitetura é o máximo da utilização clássica e elegante da cor cinza que aparece combinada com o branco que pintou arcos e barrados originais da casa. Foto: Jomar Bragança.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM