• urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • ABD Minas
  • ambiente-conversação; ambiente-de-conversação; ambiente-de-conversação-em-casa; sala-de-bate-papo; sala-de-bate-papo-em-casa; decoração-de-ambiente-de-conversação; como-criar-um-ambiente-de-conversação
  • cozinhas-brancas; cozinhas-brancas-com-madeira; cozinhas-brancas-modernas; cozinhas-brancas-rusticas; cozinhas-brancas-ideias
  • camas-com-cabeceiras-assimétricas; cabeceiras-de-cama; decoração-de-quarto; cabeceiras-assimétricas
23 may

YOO2, o hotel de Philippe Starck no Rio

DÊ PLAY: Sabe aquela empresa imobiliária, um dos muitos negócios do designer francês Philippe Starck, a YOO, que já falei por aqui? Pois é, desembarca um de seus empreendimentos na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. Trata-se do Hotel YOO2 que abre as portas em junho.

De frente para a Baía de Guanabara, com vista para o Pão de Açúcar e o Corcovado, o hotel boutique de Starck propõe uma experiência de luxo democrático e descolado. São 143 apartamentos que aceitam seu pet, bar, rooftop, que nada mais é do que o nome chique da cobertura, e restaurante cheios de design, arte e mimos. No Brasil, a bandeira será operada pela rede Intercity. Depois do Rio, a ideia é abrir em Porto Alegre e Hong Kong. Bora, sonhar? Mande um e-mail para decorearte@alvoradafm.com.br e fale comigo. Eu sou Janina Ester para o Decor e Arte.

Para os uniformes do staff, a YOO contratou o fashion designer André Namitala, que responde pela grife masculina Hundred. Namitala prometeu tecidos naturais e roupas soltas, estampadas e coloridas, bem na linha balneário que já faz. Para o hotel foi buscar inspiração nos mosaicos de azulejos dos edifícios brasileiros. Ou seja, uma sofisticação sem ostentação.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM