• Botteh
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • prima-linea; prima-linea-decorações
  • capa-spa
17 jun

Tinta Epóxi No Piso

Interiores | Podcasts Compartilhe no Whatsapp

DÊ PLAY: Vale a pena a gente mudar coisas em apartamentos alugados? Depende; do tempo que você vai ficar, do grau da mudança que quer fazer, do quanto você quer gastar, e depende, principalmente, do seu jeito. E hoje eu falo da tinta epóxi no piso.

Eu, por exemplo, sempre mexi nos apartamentos alugados que morei porque para mim é inconcebível viver num espaço que não tenha a minha cara. E eu te conto rapidinho uma história que aconteceu comigo. Uma vez, eu me mudei pra um apartamento muito pequeno. E além de ele ser pequeno, ele era também escuro por causa do taco quase preto no chão. Sabe aquele jeitão que os apês antigos tinham? Taco e portas em ipê e layout compartimentado? Então, era assim e eu surtei. Tinha acabado de morar numa casa ampla, super moderna e clara! Adoro ambientes iluminados, inundados de luz natural, mas, ao mesmo tempo, eu não ia trocar o piso de um apê alugado que eu nem sabia quanto tempo ia ficar. Aí lancei mão da opção que eu te dou agora: eu pintei o chão de resina epóxi, já ouviu falar?

Pois é, eu pintei tudo (tudo mesmo!) de branco, inclusive as portas e armários. O apartamento ficou um brinco! Super clarinho, do jeito que eu queria e fui muito feliz nele! Agora, o epóxi não é resistente à água e com o tempo descasca, tem que dar uns retoques. Tenho que te contar também que quando fui devolver o imóvel, alguns anos depois, tive que raspar e sintecar o piso, mas no balanço geral, eu acho que valeu a pena a mexida. Faria tudo de novo!

As tintas epóxi são a base de água, fáceis de aplicar, não exigem grandes preparações ou quebradeiras (mas é bom contratar um profissional) e podem ser usadas em pisos, vidros, metais, azulejos e cerâmicas.

VOCÊ PODE GOSTAR DE VER TAMBÉM: 3 MOTIVOS PARA USAR DOIS PISOS NO MESMO ESPAÇO

Siga o @you.can.find no Instagram

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM no dia 16/03/2020


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM