• casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • apartamento-clássico; decoração-clássica; cores-neutras; muxarabi; área-privativa; decoração-afetiva; decoração-atemporal
  • piso-sobre-piso; piso-laminado; piso-de-ceramica; cimento-queimado; piso-de-pimento-queimada; porcelanato; piso-de-porcelanato-piso-de-porcelanato-extrafino; tacos-de-madeira; piso-de-taco-de-madeira
  • tinta-para-piso; tinta-epoxi; tinta-epoxi-no-piso; piso-pintado
09 jun

Os 5 Sentidos No Decor

Os 5 Sentidos No Decor
Ao primeiro olhar, o seu espaço deve agradar. Estamos diante do primeiro e um dos mais poderosos sentidos: a visão!

DÊ PLAY: Acho que a palavra da vez é "Experiência", em todas as áreas, e isso me fez pensar em como aplicar esse conceito na decoração. Cheguei à conclusão de que para realmente experienciar nossos espaços devemos usar os nossos 5 sentidos e eu te falo sobre isso agora. Vamos passar pelos cinco sentidos humanos básicos o olfato, o paladar, a visão, a audição e o tato; e eu vou te dar uma ideia de como tirar partido deles para transformar a sua casa num lugar realmente único no mundo.

VISÃO
O primeiro sentido, e o mais óbvio aqui é a visão, claro, afinal quando o assunto é decor esperamos ambientes bonitos, agradáveis de se olhar. Por isso busque sempre a harmonia, seja nas cores, nos objetos, na disposição dos móveis. Assegure-se de que a iluminação seja eficiente e bela. Espalhe coisas que trazem boas lembranças para quando seu olhar pousar sobre elas, você se sinta feliz.

TATO
Investir nas texturas é uma boa maneira de enriquecer a experiência sensorial de quem usa o espaço. Imagine a maciez do linho e do algodão em mantas e almofadas, o frescor de uma pedra no piso nos dias de calor, o aconchego da madeira no chão nos dias amenos e de um porta toalhas aquecido para os dias mais frios. Dito isso vamos para a audição.

AUDIÇÃO
O barulho da água numa fonte, o trepidar da lenha na lareira, sinos de vento, ou mesmo um sistema de som podem fazer parte da experiência agradável de uma casa. Às vezes nem percebemos, mas o som de um ambiente pode nos acalmar ou agitar.

PALADAR
Para o paladar, uma parede de tons mais quentes desperta o apetite, assim como a visão de uma fruteira recheada, um pezinho de pimenta, vasinhos de temperos e árvores frutíferas, que podem estar em vasos, boleiras e bombonieres com chocolates, balinhas ou biscoitos.

OLFATO
Lavanda, manjericão, alecrim... Cheiros nos trazem sensações e transformar um cheiro, ou aroma, em marca registrada tem sido uma jogada de marketing poderosa dos estabelecimentos comerciais. Em casa esses cheiros devem ser delicados. Vale cheiro de flores, de perfumes suaves, vale até o cheiro de casa limpa!

VEJA TAMBÉM: 4 NOVAS TENDÊNCIAS DO MORAR

Siga o @you.can.find no Instagram

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM nos dias 03 e 04/03/2020

Os 5 Sentidos No Decor
Já sentiu o cheiro ou ouviu o estalar da lenha? É uma delícia! Aqui temos 2 sentidos conjugados: olfato e audição.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM