• Botteh
  • kasa-mel
  • prima-linea; prima-linea-decorações
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
23 mar

Como Transformar Um Ambiente Masculino Em Feminino E Vice E Versa

As cores neutras hoje, mesmo tons mais frios como o cinza, atendem todos os gêneros. Mas se quiser trazer um toque delicado ao ambiente, basta trocar as cores dos detalhes como, por exemplo da manta ou mesmo do estofado.

DÊ PLAY: Muita gente me pergunta como fazer um ambiente masculino ou como fazer um ambiente feminino. Penso que atualmente a liberdade de desejos, a liberdade de gêneros, essa democracia conceitual se estende também à decoração da casa.

Você já não faz mais um ambiente estritamente masculino; ou um ambiente estritamente feminino. A não ser quartos de bebês e mesmo assim, muitas pessoas apostam num quartinho neutro. O que vale hoje mais do que nunca é o gosto e o estilo do morador. Então se você é um homem e se por acaso prefere a paleta neutra; com cinza, preto e marrom, ok! Pode-se fazer um espaço com esses tons; porém até mesmo esses ambientes criados para atenderem a um homem ou pessoa de gosto mais sóbrio podem com simples toques serem transformados em ambientes femininos.

VAMOS IMAGINAR...

Vamos supor que o ambiente em questão foi criado para um homem solteiro e que esse homem vá se casar com uma mulher, eles irão continuar morando no apê dele, e não querem fazer grandes mexidas no espaço. Nesse caso, se o gosto da mulher não coincidir com o do homem, podemos usar pequenos truques para acrescentar um toque feminino e suavizar um pouco a decoração.

Investir na troca de alguns revestimentos causa bastante efeito, mas se até isso estiver fora de questão, podemos alterar apenas os elementos mais simples. Experimente acrescentar almofadas, quadros e adornos que abrandarão o caráter masculino.

Agora, o contrário também pode ser feito: se o apartamento é de uma mulher sozinha com ambientes muito delicados, e essa mulher decide morar com alguém que não tenha esse estilo, inserir objetos e cores mais fechadas, que quebrem essa doçura, esse excesso talvez de rosa, também funciona ♥.

Siga o @you.can.find no Instagram

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM nos dias 05 e 06/06/19

Como Transformar Um Ambiente Masculino Em Feminino E Vice E Versa
Se quiser mudar radicalmente o "mood" desse espaço, troque o rosa do sofá por um cinza chumbo! ;)
como-transformar-um-ambiente-masculino-em-feminino-e-vice-e-versa
Repare que apenas a troca de almofadas e quadros podem transformar esse ambiente neutro: opte pela paleta nude e temas mais delicados e você terá um ambiente mais feminino. No caso de almofadas mais escuras, dentro do azul marinho, cinza e preto, e temas mais abstratos nesses mesmos tons tornarão o ambiente mais masculino.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM