• templuz; iluminação; luz; pendente; abajur
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • centenaria-madeira; madeira; wood; decoração; decor
  • tendência-chillhouse; chillhouse; decoração; casa-acolhedora; relaxamento; maneiras-de-relaxar-em-casa; house; casa
  • tendências-apês-pequenos
  • kûara-hotel; hotel-na-bahia; hotel-de-luxo; hotel-em-arraial; arraial-d-ajuda; david-guerra
15 fev

Cidade Matarazzo

Projetos | Podcasts

Grandioso, de tirar o fôlego; essas são apenas algumas palavras para descrever a Cidade Matarazzo, um projeto faraônico que vai transformar o antigo Hospital Matarazzo em São Paulo, um conjunto de três construções históricas, num complexo que inclui hotel, lojas e apartamentos de luxo a poucos metros da Avenida Paulista.

Adquirido pelo empresário francês Alexandre Allard por 117 milhões de reais e com investimento estimado em dois bilhões de reais, o hotel terá 25 andares e oito pavimentos de subsolo. A arquitetura do empreendimento que vai preservar o conjunto neoclássico tombado ficará a cargo do arquiteto Jean Nouvel e o design de interiores de Philippe Starck.

A torre de 25 andares terá formato piramidal e em cada andar serão plantadas árvores de até 15 metros de altura, que chegarão de helicóptero. Para os apartamentos serão 124 plantas disponíveis com a opção de terraço, deck e jardim em tamanhos variados.

Os maiores, dúplex de até 600 metros quadrados, estão esgotados e a cobertura de 800 metros quadrados já está reservada para o dono do empreendimento. As suítes desenhadas por Philippe Starck terão painéis de madeira revestindo as paredes, cocares indígenas emoldurados combinando com almofadas revestidas com obras de Pablo Picasso e sofás de linhas orgânicas. Os banheiros ganharam um granito especial garimpado entre 780 jazidas por um especialista que veio da França só para isso e paginados por um scâner importado de Portugal. Serão 46 suítes que se completam com os apartamentos da torre, de hospedagem e residencial, operada pela cadeia americana de luxo Rosewood.

Terá ainda lojas de grife, restaurantes, um espaço para as artes, um teatro e uma sala de concertos.

Eu sou Janina Ester para o Decor e Arte e este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM nos dias 30/01/2019 e 31/01/2019.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM