• casa-cor-mg-2018
  • templuz
  • casa-de-campo
  • nichos-na-decoração
  • quarto-feminino
  • a-casa-de-charles-e-ray-eames
14 mar

Ardósia na decoração

Podcasts

DÊ PLAY: Você já se perguntou o que realmente gosta na decoração? Quais móveis, cores, funcionalidades mais te atendem? E mais, você já respondeu - com sinceridade - essas perguntas sem interferência de modismo ou tendências? Porque eu tenho notado que mesmo os projetos indo por caminhos mais autorais muitas pessoas ainda têm medo de arriscar. E quando isso acontece corre-se o risco imenso de deixar de fora coisas belíssimas. É o caso de algumas pedras brasileiras que caíram em desuso ou foram taxadas de bregas, como a ardósia e a pedra-sabão. Esta semana, Celeno Ivanovo, do escritório 2 Arquitetos, me mostrou um projeto internacional bacana onde a ardósia revestia toda a parede. Tenho visto também muitos projetos com pedra-sabão. Conclusão, as pessoas lá fora andam valorizando muito mais o que é nosso na hora de decorar. No caso das pedras elas têm aparecido em paginações diferentes, arrojadas e super atuais. Pense nisso. Mande um e-mail para decorearte@alvoradafm.com.br, eu sou Janina Ester para o Decor e Arte.

ARDÓSIA

A ardósia é uma rocha natural sedimentar compacta e sem poros, o que confere alto grau de impermeabilidade. Uma de suas grandes vantagens é a diversa variedade tonal: preto, cinzento e castanho com brilhos azulados ou até mesmo avermelhados, dependendo da presença de outros minerais. No Brasil, o estado de Minas Gerais responde por 95% da produção de ardósia do País.

PEDRA SABÃO

Rocha metamórfica composta de talco, Magnesita, clorita, tremolita e quatzo, a pedra sabão possui baixa dureza e é encontrada em cores que vão do cinza ao verde. Pode ser usada polida ou bruta. Resistente, é a pedra que reveste desde 1931 o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, a 709 metros de altitude, onde está exposta a rigorosas condições atmosféricas, inclusive poluição do ar e chuva ácida, sem ser afetada. Minas Gerais é um dos maiores produtores.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM