• a-de-arte
  • duas-coberturas-para-um-ape
  • tendencia-urban-jungle
  • um-projeto-especial-para-clientes-assiduos
  • quem-tem-medo-de-preto-na-cozinha
14 mar

04 Ideias Para Tropicalizar o Decor

Podcasts

DÊ PLAY: Eu sei que eu falo sempre das tendências internacionais na decoração, mas isso não quer dizer que eu não goste dos estilos que combinam com o nosso país, como, por exemplo, o decor tropical. O decor tropical, que é muito querido lá fora, inclusive, é alegre, tem tudo a ver com a gente e é fácil de ser reproduzido. Então eu vou te dar quatro ideias simples se você quiser usá-lo na sua casa. Bora tropicalizar?

A primeira ideia é o uso dos elementos naturais como madeira, fibras e bambus que podem estar tanto na estrutura quanto nos adornos, móveis e utensílios. São cadeiras de vime, cestos de palha, travessas de cerâmica, almofadas, cortinas e tapetes de linho e de algodão.

A segunda ideia é o uso das cores que podem passear do sofá às paredes. As mais vibrantes como amarelo, laranja e vermelho trazem energia; as cítricas frescor e os tons claros e crus, como o branco, bege, verde, azul e amarelo claros trazem harmonia.

A terceira ideia pra quem quer dar um ar tropical aos ambientes é usar estampas, principalmente as de prints temáticos como costelas de adão, samambaias, flores e abacaxis. Eu sei que estampa na decoração tem fama de ser difícil de usar, mas é só você dar uma pesquisada e seguir algumas regrinhas básicas que vai perceber que seu uso não é tão complicado assim. As estampas podem entrar nos detalhes como almofadas e cortinas, papeis de parede, roupas de cama e estofados.

E a quarta ideia é trazer a natureza pra dentro de casa através de vasos, cachepôs, jardins verticais e jarras. Mande um e-mail, fale comigo no decorearte@alvoradafm.com.br. Eu sou Janina Ester, do site You Can Find, para o Decor e Arte.

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada nos dias 18/01/2018 e 19/01/2018.

FICHA TÉCNICA

O Programa Decor e Arte vai ao ar diariamente pela Rádio Alvorada, 94,9 FM nos seguintes horários:

Segunda à sexta: 12h30min e 21h30min

Sábado: 8h30min e 13h:30min

Domingo: 8h30min

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM