• https://www.youcanfind.com.br/?lerMais=1
  • apartamento-repaginado; reforma-sem-quebradeira; decoração-suave; cama-debaixo-da-janela; decoração-rosé
25 out

Decor do quarto adolescente, sem stress

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Em Decor para Crianças, minha sequência de posts dedicada a elas (afinal é outubro), eu te conto sobre o Quarto do Adolescente, e te peço para ler com o coração, pois falarei do espaço de um ser em mutação que nos ensina, entre outros, a ter muita paciência, rsrs.

Temático, colorido, monocromático, meio bizarro... A primeira coisa que eu tenho a dizer desse ambiente é: respeite o gosto do seu ocupante e, na medida do possível, fuja das polêmicas; que já serão naturalmente frequentes nessa fase delicada de verdades imutáveis e inseguranças abissais. Assim, o decor deve ser o último tema para vocês se desgastarem. Concorda?

Se o adolescente quiser pintar o quarto de pink, ou preto, ou até pichar as paredes, fazer o estilo romântico, punk ou dark, desde que não envolva riscos para sua segurança ou a de outros moradores ou vizinhos, nem alto custo, se serão coisas que não impactarão nas finanças domésticas, o meu conselho é: deixe para lá! Acolha! Lembre-se que esse pequeno reino é dele!

Eu sei que é fácil de falar, mas difícil de implementar afinal somos cheios de ideias pré-concebidas inclusive sobre a decoração, mas se o decor escolhido por seu filho ou filha trafegar por elementos simples, que podem ser trocados rapidamente, que é o caso das tintas, por exemplo, permita esse ser fazer suas experiências, sabe por quê? Porque a decoração também faz parte de um processo muito mais complexo de autoafirmação nessa fase!

Então, para finalizar, meu conselho é: feche a porta, respire fundo, e lembre-se que no balanço das horas tudo pode mudar e amanhã ele pode querer trocar tudo de novo?

Gostou? Compartilhe essa matéria!

CONHEÇA A CIRCU, MARCA PORTUGUESA DE DECOR INFANTIL DIFERENTE DE TUDO QUE VOCÊ JÁ VIU!

Fotos: Future, Dustin Halleck & Margaret Rajic , Rei Moon, site ti-mediacontent, site Living Etc, site Home my design, Amazon e site Kibrispdr


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM