• https://www.youcanfind.com.br/?lerMais=1
  • apartamento-repaginado; reforma-sem-quebradeira; decoração-suave; cama-debaixo-da-janela; decoração-rosé
22 out

​Decor do quarto do bebê: o que não pode faltar

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Hoje eu começo a minissérie Decor para Crianças com o Quarto do Bebê. Vamos lá, imagine que você recebe a notícia; bebê à caminho! Quantas providências a tomar para dar boas-vindas ao novo ocupante da casa! E o decor deve estar na pauta, né?

O quarto do bebê, se você não for fazer uma grande reforma, o que eu te sugiro que NÃO faça, você pode começar a pensar no quinto mês de gravidez, tempo mais do que suficiente inclusive pra encomendar aqueles móveis que demoram a chegar. Eu sei que neste momento, e principalmente no caso de mamães e papais de primeira viagem, é comum pirar no universo baby e sair comprando tudo, mas segurem a onda: um bebê cresce rápido! E como cresce rápido, perde muita coisa num piscar de olhos.

A minha sugestão é que você pense num quarto essencial. Como assim "essencial"? Um quarto onde você terá aqueles móveis que te facilitarão a vida. Vamos a lista: berço, trocador, cômoda (que nessa fase é melhor que armário e serve também de trocador, com algumas estantes em cima para deixar os itens necessários da troca de fraldas e banho à mão), poltrona de amamentação com mesinha de apoio, abajur, cestinho de lixo e de roupas sujas. Como eu disse isso é o essencial, o resto: adornos, cortinas, papel de parede e tapete são firulas decor, deliciosas de pensar e fazer, mas "firulas".

P.S. eu incluí o berço como essencial, mas se o berço do seu bebê não chegar a tempo, não precisa surtar, o bebezinho pode dormir tranquilamente no início no carrinho, no bebê conforto, cestinho ou até numa banheirinha improvisada!

Gostou? Compartilhe essa matéria!


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM