dodora-gontijo
Dodora Gontijo
MANDE UMA MENSAGEM

Dodora Gontijo

Designer de Interiores

http://www.dodoragontijo.com.br/
TEL. +55 31 3225 9773

Formada em Design de Interiores pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Dodora Gontijo realiza projetos residenciais, comerciais e de interiores, valorizando a funcionalidade, o conforto e a beleza. Recebeu diversos prêmios na área de Design de Interiores. Seu trabalho é resultado de sua leitura do mundo, de viagens e pesquisas.

Projetos

Sobriedade Sem Caretice

sobriedade-sem-caretice
Ícone do design, a poltrona Donna (mulher em italiano) , de Gaetano Pesce, faz uma alusão à mulher com suas formas arredondadas e generosas. A bola ligada a ela representa os grilhões da condição feminina.

Localizado no 19º andar de um elegante condomínio, este apartamento de 310 m² tem piso e paredes claras para contrapor ao painel ebanizado que corre de fora a fora na ala social sendo interrompido apenas pela porta principal dourada. Feito com elementos clássicos, mas pontuado de design, tudo neste projeto é equilibrado e elegante resultando em uma sobriedade sem caretice.

O painel da ala social, por exemplo, cumpre a função de camuflar portas, servir de apoio para a TV e conferir nobreza aos ambientes sendo ao mesmo tempo moderno. Projeto assinado pela designer de interiores Dodora Gontijo, o décor deste apartamento é sintonizado com as tendências da decoração funcional, mas ao mesmo tempo sofisticada, sem perder o foco principal que é o conforto da família.

Luxo, sem ostentação, sobre o tapete da sala repousa a cadeira Donna, ícone do design italiano, de Gaetano Pesce de 1969, e ao seu lado o Carrinho de Chá de Jorge Zalszupin, de 1950. Todos os espaços da área social são integrados e de fácil circulação. A varanda foi incorporada para ampliar a sala e ser o palco de aventuras gourmet sem perder a possibilidade de ser isolada, pois a porta que separa os ambientes foi mantida, mas recolhe toda. Este ambiente ganhou ainda bancada com cooktop e coifa, adega e uma mesa de apoio. Os vãos foram fechados com cortina de vidro e tela solar. Na parte íntima da casa, a suíte foi trabalhada em tons de dourado suave, adamascados e espelhos e ligado à ela, o closet é de fazer inveja.

Matéria de Norma Santos, jornalista e designer de interiores

Fotos: Jomar Bragança

sobriedade-sem-caretice
O hall de entrada ganha ares cenográficos com tapete vermelho e esta escultura de luz.
sobriedade-sem-caretice
O painel ebanizado que camufla portas só é interrompido pela porta de entrada trabalhada e em tom dourado.
sobriedade-sem-caretice
Fazendo a "linha" juntos, mas separados, os ambientes da varanda e da sala se unem, mas com a possibilidade de serem isolados já que a porta de correr foi mantida.

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM