Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes
MANDE UMA MENSAGEM

Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes

Arquitetos


TEL. Para contato via You Can Find: (31) 98319 8368

Em 1990, a dupla iniciou uma das mais sólidas parcerias em arquitetura e design de interiores. Seus projetos exploram a arquitetura com equilíbrio, o moderno e o contemporâneo por meio de cores e elementos decorativos. Suas características estão impressas nos projetos que preservam na íntegra o indivíduo e o ambiente, respeitando o equilíbrio das formas e o espaço. Seu trabalho, espalhado pelo País e exterior, prima pela excelência e qualidade, com acompanhamento de todo o projeto, desde a elaboração até a conclusão da obra e produção dos ambientes.

Projetos

Puro design

Sofá Superoblong da Cappellini, design de Jasper Morrison. Verde bandeira, por que não?
Fazendo contraponto às peças assinadas, poltronas em couro clássicas jogando com mesa de centro azul e tapete colorido geométrico.

Projeto da dupla Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes, a Residência Alto Pinheiros, num pequeno condomínio de oito casas, é a mais perfeita tradução da harmonia entre o mix de móveis contemporâneos, design de ponta a ponta e cores vibrantes.

Com comodidades mais comuns a apartamentos, a casa projetada mantém seu encanto peculiar e é do lado de dentro que tudo acontece e as linhas modernas e arrojadas compõem o diferencial décor. Sem medo de errar, as cores invadem todos os ambientes e ícones do design mundial pontuam os espaços em tons vibrantes. No living, a Heart Cone Chair e a Amoebe High Back, design de Verner Panton para a Vitra, ambas negras, ganham destaque sobre o tapete azul cobalto. Na sala, nem mesmo as grandes dimensões do sofá Superoblong da Cappellini, design de Jasper Morrison, afastaram a opção pelo verde bandeira. Ao contrário, a peça generosa, misturada com poltronas em couro clássicas, mesa de centro azul e tapete geométrico na mesma paleta de cores, dá vontade de se esparramar e ficar. Os ambientes são amplos e integrados e na sala de jantar que se liga ao home a mesa Table B Wood, design Konstantin Grcic da BD Barcelona ganhou cadeiras Hal Wood da Vitra, de Jasper Morrison. Mas não se enganem com os tons mais neutros desse ambiente. Quando os painéis deslizantes deste espaço se abrem, revelam a cozinha negra com pinceladas de prata e bancada em silestone amarelo ovo.

Na ala íntima, as paredes do escritório são cinzas para realçar duas peças notáveis: as mesas de centro Metal Side Table da Vitra, design de Ronan and Erwan Bouroullec, e as duas poltronas Lounger de Jaime Hayon. Todas as peças num vermelho forte, marcante. Como não poderia deixar de ser, para complementar este mobiliário respeitável os profissionais optaram por obras de arte de artistas consagrados como Alfredo Volpi e Hércules Barsotti. Com esta paleta rica e marcante de cores, a sobriedade ficou por da base neutra com piso de porcelanato preto distribuído em todos os ambientes e da aplicação de tinta branca, cinza e prata nas paredes.

Matéria de Marcelo Segrini, artista plástico e designer de interiores

As icônicas Heart Cone Chair e a Amoebe High Back, design de Verner Panton para a Vitra, adotaram o mais profundo black e ganharam destaque sobre o tapete azul cobalto.
Amoebe High Back.
Mesa Table B Wood, design Konstantin Grcic da BD Barcelona Cadeiras Hal Wood da Vitra, design de Jasper Morrison.
As paredes do escritório são cinzas para realçar as peças notáveis.
Mesas de centro Metal Side Table da Vitra, design de Ronan and Erwan Bouroullec.
Poltronas Lounger de Jaime Hayon em tom vermelho marcante.

FICHA TÉCNICA

Área: 270 m²

Área total: 493 m²

Arquitetos: Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes

Escritório: AMC – Arquitetura e Interiores

Fotos: Marco Antônio

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM