• casa-cor-mg
  • templuz
  • voce-sabe-o-que-e-calha-umida-na-cozinha
  • pilea-a-planta-do-momento
  • desafio-projetar-o-proprio-ape
15 aug

Vidro, Material da Hora

Podcasts
vidro- material-da-hora
A Yamagata Arquitetura escolheu para sua Casa Niwa, ambiente da Casa Cor SP 2017, o vidro para a porta e o banco do jardim.

DÊ PLAY: Tenho observado em projetos, e agora a Casa Cor SP (que acabou) confirmou que o vidro é o material da hora. Na mostra, por exemplo, eles apareceram em todas as modalidades: simples, elegantes, transparentes e incolores, foscos, aramados, canelados, lisos, em formatos, alturas e principalmente em usos variados.

Os vidros chegaram como divisórias, biombos e portas que separam a sala do jardim, por exemplo. Bom isso foi seu uso estrutural, mas ele deu as caras também em cristais de murano, herança de família, e nos vasos dos arranjos florais.

Esse uso massivo do vidro sinaliza que uma tendência já apontada há muito tempo se consolidou, que é a tendência de eliminar as barreiras visuais. Ou seja, os ambientes se permeiam e dentro e fora de casa se misturam. Mande um e-mail, fale comigo no decorearte@alvoradafm.com.br. E sou Janina Ester do site You Can Find para o Decor e Arte.

vidro- material-da-hora
O vidro apareceu na composição transparente e fosco na Casa Grafismo, ambiente de Leo Shehtman, na Casa Cor SP 2017
vidro- material-da-hora
Aqui, os panos de vidro integram a natureza com o interior da casa e levam a iluminação natural para dentro economizando também energia.
vidro-material-da-hora
No Hall de Entrada da Casa Cor SP 2017, a NP Arquitetura escolheu muranos para conferir sofisticação ao seu ambiente.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM