• templuz; iluminação; luz; pendente; abajur
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • centenaria-madeira; madeira; wood; decoração; decor
  • tendência-chillhouse; chillhouse; decoração; casa-acolhedora; relaxamento; maneiras-de-relaxar-em-casa; house; casa
  • tendências-apês-pequenos
  • kûara-hotel; hotel-na-bahia; hotel-de-luxo; hotel-em-arraial; arraial-d-ajuda; david-guerra
17 may

Combinações Improváveis Na Decoração: Verde E Rosa

Podcasts

DÊ PLAY: Em tempos de liberdade, algumas combinações na casa e na vida seriam inimagináveis, não é mesmo? Uma delas é a combinação das cores verde e rosa. Você alguma vez imaginou que admitiria verde/rosa na decoração da sua casa? Veja como essa dupla pode dar samba, quero dizer, dar certo, rsrs.

Mas antes disso quero falar de um "teste" que rodou a internet. Nele, um tênis, comum, é apresentado e a pergunta é: você enxerga cinza e verde ou rosa e branco. Confesso que na primeira vez vi nitidamente rosa e branco, mas depois, quando a foto passou por mim sem aviso, vi cinza e verde por uns segundos, depois ficou rosa! Coisa de doido!

Esse teste atesta que quando se enxerga rosa e branco é porque você é mais criativo e usa mais o lado direito do cérebro, já verde e rosa sinaliza uma pessoa racional que usa o outro lado. Enfim, isso são especulações e eu achei bem interessante. Mas vamos ao decor que é o que nos interessa aqui.

Até pouco tempo a combinação verde e rosa seria impensável numa casa; sim porque essa dupla sempre foi sinônimo de carnaval. "Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu..." Viva a Mangueira!

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM: CINQUENTA TONS DE CINZA NA COZINHA

Mas não é que agora a dupla verde/rosa anda fazendo sucesso nos ambientes domésticos também? Tem aparecido em mostras, no Instagram e no Pinterest.

Mas atenção, no decor os tons de verde e rosa assumem matizes mais suaves, meio desbotados, tipo tons pastel. Tenho visto muito o verde puxado para o menta; famoso neo mint, cor eleita pelo bureau de tendências WGSN, servindo de base do espaço nas paredes; verde que se traveste de cinza (viu aquele teste do tênis que rodou a internet? Se você visse rosa e branco é porque você é criativo, se visse cinza e verde é porque é mais racional.) E tem o onipresente o rosa millennial entra pontuando nos detalhes.

Mas a combinação inversa, rosa na base e verde nos detalhes, embora menos usada, também está liberada e confere um toque vintage. Ou seja, vale tudo. Com bom senso e uma boa dose de informação, claro!

Eu sou Janina Ester para o Décor e Arte e este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada, 94.9 FM no dia 02/04/19

verde-e-rosa-na-decoração; rosa-millennial; neo-mint; verde-menta; tons-pasteis
Esse é o tênis da "tal" polêmica. Qual a cor que você enxerga?

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM