• amplio-moveis
  • templuz
  • casa-e-tintas
  • casa-cor, casa-cor-miami, decoração, ambientes
04 set

Valorizando As Prateleiras

Podcasts

DÊ PLAY: Se você ama livros, coleções e objetos afetivos como eu e gosta de expô-los eu vou te dar cinco dicas bem práticas que causam um efeito danado e não requerem grandes investimentos. Vamos lá?

Dica um: um jeito bem simples de realçar sua estante é pintar as prateleiras. Mas se quiser algo diferente, experimente fazer também uma pintura de fundo para elas. Agora, se quiser ousar pode até arriscar nessa pintura de fundo um degradé, como essa foto linda que achei no Pinterest.

Dica dois: use fitas de LED nas prateleiras. Não importa se a fita vai ficar acima ou abaixo da prateleira, o caminho de luz que ela cria é bastante interessante e deixa o ambiente sofisticado.

Dica três: personalize a mão francesa. Muita gente torce o nariz para as mãos francesas, que são aqueles apoios triangulares das prateleiras. Realmente esse suporte é muito comum, mas você pode optar um modelo diferenciado geométrico ou tradicional que pode ser pintado de diversas cores deixando suas prateleiras com muita personalidade.

Dica quatro: quer fazer diferente? Dispense as mãos francesas e use suportes. Esses suportes podem ser cordas, cabos de aço ou tiras de couro. Todos esses ficam charmosíssimos.

E dica cinco: use painéis. Esse elemento tem a mesma função da dica um ( a da pintura) que é destacar as prateleiras, mas com a diferença de mesclar planos e materiais. Role o mouse e inspire-se. Lembre-se de salvar suas inspirações numa pastinha do Pinterest. Para mim, funciona demais!

Eu sou Janina Ester para o Décor e Arte.

Fotos: via Pinterest

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada, 94.9 FM, dia 21/06/2018

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM