• amplio-moveis
  • templuz
  • casa-e-tintas
  • casa-cor, casa-cor-miami, decoração, ambientes
24 set

Uma Casa À Prova De Furacões

Interiores | Podcasts

DÊ PLAY: Acaba de entrar no mercado imobiliário americano para a venda por US$ 5 milhões uma casa inusitada com todas as tecnologias atuais, mas aspecto dos anos 60, pelo menos eu achei. É uma casa à prova de furacões!

A "The Eye Of The Storm" como a casa foi batizada, ou "O Olho da Tempestade", é um projeto diferente que destoa da arquitetura histórica da pacata cidade de Charleston, na Carolina do Sul. Lembrou-me um pouco a série de animação "Os Jetsons". Quem tem mais de 40 anos lembra...

Essa casa foi construída para resistir a furacões pelo arquiteto George Paul para seus pais, depois que eles perderam a antiga casa nesse mesmo local para um furacão poderoso. (Os seres humanos são mesmo diferentes, né? Se fosse eu quem tivesse passado por uma catástrofe dessas - e sobrevivido - jamais ia querer continuar morando ou passando férias nesse lugar!)

A nova construção é toda meio arredondada e não tem telhado separado e sim uma cúpula monolítica de concreto. É também termosfera, o que torna a casa eficiente em termos energéticos em caso de outro desastre.

A casa à prova de furacões fica pertinho da praia, tem quase mil e trezentos metros quadrados de área construída e pesa 650 toneladas. Apesar de estar classificada como mansão eu a achei meio esquisita, mas adoraria saber a sua opinião.

Eu sou Janina Ester para o Décor e Arte.

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM dia 30/08/2018.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM