• templuz; iluminação; luz; pendente; abajur
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • centenaria-madeira; madeira; wood; decoração; decor
  • tendência-chillhouse; chillhouse; decoração; casa-acolhedora; relaxamento; maneiras-de-relaxar-em-casa; house; casa
  • tendências-apês-pequenos
  • kûara-hotel; hotel-na-bahia; hotel-de-luxo; hotel-em-arraial; arraial-d-ajuda; david-guerra
22 may

Tendência Slowliving

Podcasts

DÊ PLAY: Você já ouviu falar em slowliving? Essa tendência que surgiu na esteira do slowfood prega um modo de viver mais devagar, mais simples, em casas mais reais e de consumo sustentável. Quer saber mais? Rola o mouse.

O slowliving é o oposto dos excessos do consumismo e da ostentação. É a valorização do que é essencial para você na sua casa; nem mais, nem menos. Aí você pode se perguntar; mas para adotar o estilo slowliving é preciso abrir mão da sofisticação? De jeito nenhum, pelo contrário.

Nada mais elegante do que decorar com madeira, pedra, tecidos naturais como algodão, linho e fibras e objetos afetivos! Nada mais sedutor também que cultivar suas próprias plantas conferindo uma atmosfera natural ao decor.

VEJA TAMBÉM: 5 LIÇÕES DO DESIGN ESCANDINAVO

Se você reparar, o estilo escandinavo de decorar que de repente, junto com o estilo industrial, se tornou o grande queridinho da vez, tem muito disso. Sua paleta monocromática quebrada apenas pelas candy colors, seu foco num design despretensioso e confortável traduzem bem o espírito slow.

E aí quero encerrar com a sugestão de um filme que nos últimos tempos me impactou muito. Não é sobre o slowliving, mas é sobre viver com o essencial: Minimalism: A Documentary About the Important Things. Está na Netflix e eu recomendo que você veja hoje.

Eu sou Janina Ester para o Décor e Arte e este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada no dia 07/01/19.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM