• templuz; iluminação; luz; pendente; abajur
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • centenaria-madeira; madeira; wood; decoração; decor
  • tendência-chillhouse; chillhouse; decoração; casa-acolhedora; relaxamento; maneiras-de-relaxar-em-casa; house; casa
  • tendências-apês-pequenos
  • kûara-hotel; hotel-na-bahia; hotel-de-luxo; hotel-em-arraial; arraial-d-ajuda; david-guerra
28 jun

Tendência: Half Painted Wall

Podcasts

DÊ PLAY: Você já pensou em pintar as paredes da sua casa pela metade? Pois essa tendência que temos visto lá fora, em interiores e fachadas, é bem interessante, chama-se Half Painted Wall, uma proposta simples, mas de efeito.

A primeira vez que vi paredes assim, ao vivo, foi na casa do arquiteto Cristiano Sá Motta em Belo Horizonte. Cristiano não só pintou suas paredes de duas cores com a divisão na altura das portas, como pintou a parede de seu escritório toda de vermelho e ficou lindo. Pena que eu não tenho as fotos pra mostrar aqui...

Mas se você, como eu, não é tão talentoso quanto ele na hora de manejar a paleta cromática fique atento a algumas dicas. As paredes podem ser divididas ao meio em partes iguais ou não. Pode-se fazer a faixa mais larga próxima ao teto ou próxima ao rodapé. Misture tons neutros com tons mais escuros para que o resultado não fique pesado. Se seu pé direito for baixo, use um tom mais escuro embaixo. Se quiser dar um ar mais sofisticado ao ambiente, escolha duas cores suaves da mesma família.

Você pode fazer uma linha perfeita para dividir as duas partes, ou ousar criando divisão de cores difusa. Agora, é bom dizer: a linha reta pode te ser útil na decoração, já que você pode usá-la para demarcar uma prateleira ou obra de arte. Mande um e-mail, fale comigo no decorearte@alvoradfm.com.br Eu sou Janina Ester, do site You Can Find, para o Decor & Arte.



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM