• a-de-arte
  • duas-coberturas-para-um-ape
  • tendencia-urban-jungle
  • um-projeto-especial-para-clientes-assiduos
  • quem-tem-medo-de-preto-na-cozinha
26 dez

Pegada Oriental No Decor

Podcasts

DÊ PLAY: Há um tempo visitei uma arquiteta daqui que eu gosto muito, a Ângela Roldão, pra filmar pro site, e vi que na casa dela havia muitas referências orientais. Aí passei a observar essa influência na decoração e percebi que a pegada oriental é muito forte.

Claro que eu não estou falando de um decor caricato, apenas de detalhes sutis que ficam bem interessantes. E o toque oriental não quer dizer só chinês ou japonês, ele pode remeter a vários outros países como Índia, Malásia, Tailândia e Turquia. Cada um destes países confere sua personalidade própria.

Um decor com referências chinesas, por exemplo, terá vermelho, preto e dourado como cores principais e estampas de dragões, paisagens e flores. Já as referências japonesas terão tons suaves como bege, rosa e verde claro e estampas de cerejeiras, leques e pássaros enquanto as referências do sudeste asiático trazem cores vibrantes e de grandes contrastes como roxo, jade e turquesa. Bora, falar de estilo? Mande um e-mail, fale comigo no decorearte@alvoradafm.com.br. Eu sou Janina Ester, do site You Ca Find, para o Décor e Arte.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM