• a-de-arte
  • studio-stark
  • apartamento-renovado-apartamento-renovado
  • como-usar-o-cordao-de-luz-na-decoracao
  • casa-de-concreto-acolhedora
09 aug

Pé Direito Duplo; Vai Encarar?

Podcasts

DÊ PLAY: Você sabe o que é um pé direito duplo? Pé direito é a distância entre o chão e o teto, o que geralmente fica entre dois metros e sessenta, dois e setenta nas construções atuais, mas hoje podem chegar a muito mais deixando a casa super elegante!

Antigamente o pé direito das casas era um pouco mais alto que os de hoje, em torno dos três metros de altura, e por isso as casas eram mais ventiladas. O pé direito recebe o nome de duplo quando essa altura é dobrada, ficando acima dos cinco metros e podendo chegar aos sete 'fácil' (ou mais) em projetos contemporâneos.

Hoje esse recurso é muito usado e tem a suas vantagens. Vamos a elas: o pé direito duplo confere um ar moderno aos ambientes, dá sensação de amplitude ao espaço, garante maior entrada de luz e circulação de ar e permite criar cômodos em outros níveis da residência dentro dos conceitos "loft" e "mezanino" que estão super em alta. Eu adoro, e você? Vai encarar?

Mande um e-mail, fale comigo no decorearte@alvoradafm.com.br. E sou Janina Ester do site You Can Find para o Décor e Arte.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM