• a-de-arte
  • studio-stark
  • apartamento-renovado-apartamento-renovado
  • como-usar-o-cordao-de-luz-na-decoracao
  • casa-de-concreto-acolhedora
11 may

Ilha ou Península na Cozinha?

Podcasts

DÊ PLAY: Você sabe a diferença entre ilha e península na cozinha? Pois eu vou te contar porque o mais comum é a gente, e até mesmo os profissionais, usar "ilha" pra qualquer tipo de bancada que divide a cozinha, mas não é bem assim e a Geografia vai te ajudar entender.

Como na natureza, ilha é uma porção de terra cercada de água por todos os lados. Na cozinha a ilha é uma bancada, geralmente no centro, sem ligação com nenhuma parede.

Já a península (que supostamente aprendemos o que é na escola, rsrs), é uma porção de terra cercada de água também, exceto pelo lado que a liga ao continente. Na cozinha a península é ligada a uma das paredes, mantendo acesso por apenas três de seus lados.

PONTOS A FAVOR DA PENÍNSULA NA COZINHA

Os projetos atuais têm apostado muito na ilha, mas a península pode ser uma opção melhor; sabe por quê? A península basicamente serve para as mesmas coisas que a ilha, porém, enquanto a ilha é uma unidade à parte, a península é fixada em pelo menos uma parede o que pode ser vantajoso na hora de incorporar um pilar indesejado, aproveitar para ter mais armários, prateleiras, abrigar uma coluna de hidráulica ou elétrica ou mesmo demarcar melhor o espaço entre a cozinha e a sala de jantar. A península é uma ótima opção ainda para cozinhas menores, pois é mais eficiente em termos de espaço.

Eu sou Janina Ester do site You Can Find para o Décor e Arte.

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada, 94.9 FM, no dia 07 de agosto de 2017

FICHA TÉCNICA

O Programa Decor e Arte vai ao ar diariamente pela Rádio Alvorada, 94,9 FM nos seguintes horários:

Segunda à sexta: 12h30min e 21h30min

Sábado: 8h30min e 13h:30

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM