• urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • ABD Minas
  • ambiente-conversação; ambiente-de-conversação; ambiente-de-conversação-em-casa; sala-de-bate-papo; sala-de-bate-papo-em-casa; decoração-de-ambiente-de-conversação; como-criar-um-ambiente-de-conversação
  • cozinhas-brancas; cozinhas-brancas-com-madeira; cozinhas-brancas-modernas; cozinhas-brancas-rusticas; cozinhas-brancas-ideias
  • camas-com-cabeceiras-assimétricas; cabeceiras-de-cama; decoração-de-quarto; cabeceiras-assimétricas
30 out

Hotel do Filme Ex_ Machina

DÊ PLAY: Não posso dizer que sou uma apaixonada por filmes de ficção, mas existem alguns filmes desse gênero que gosto tanto a ponto assisti-los várias vezes. O filme Ex_Machina, de 2015, é um deles. Seja por causa da história, seja por conta do projeto arquitetônico.

A história de suspense e sobre inteligência artificial é bem feita, mas o que me chamou atenção foi a locação deslumbrante que descobri ser o Hotel Juvet na Noruega. No meio da floresta, numa reserva que no inverno fica coberta de neve e o sol não se põe, o hotel foi todo pensado para reverenciar a natureza.

Os quartos principais, onde se passa o filme, são sete "cubos" sobre palafitas com paredes de vidro que oferecem uma vista impressionante do vale, do rio, e de um desfiladeiro. Os interiores são escuros pra não brigar com o entorno e ultramodernos.

Nenhum quarto é igual ao outro e fora os vidros, toda a construção foi feita por artesãos locais. Se quiser ver este hotel sensacional e diferente, dê scroll no mouse. Você vai se surpreender! Eu sou Janina Ester do site You Can Find para o Décor e Arte.

Fotos: Knut Bry

FICHA TÉCNICA

Arquitetura: Jensen & Skodvin Arkitektkontor

Local: Gudbrandsjuvet, Nordda, Norway

Área: 800 m² (800.0 sqm)

Início: 2004

Conclusão: 2008

Cliente: Knut Slinning

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM