• amplio-moveis
  • templuz
  • casa-e-tintas
  • casa-cor, casa-cor-miami, decoração, ambientes
27 nov

Canto Alemão na Decoração

Podcasts

DÊ PLAY: Gente, tô boba! Mais de 20 anos falando, escrevendo, estudando e pesquisando sobre decoração e nunca tinha ouvido falar de canto alemão. E o pior é que depois que descubro uma palavra ou conceito (até então desconhecidos em meu parco vocabulário) eles ficam aparecendo o tempo todo e eu me sinto a mais ignorante dos mortais. Com você é assim?

Mas enfim... Você sabe o que é um canto alemão? Canto alemão na decoração é aquele conjunto de mesa, com cadeiras de um lado e banco em formato de L encostado na parede de outro.

Muito visto em pubs lá fora, principalmente na Alemanha (daí penso que vem o nome), o canto alemão pode ser um recurso interessante, pois essa disposição deixa livre o centro do cômodo melhorando a circulação e te dá mais lugares à mesa. É excelente para apartamentos pequenos, cozinhas e salas de jantar.

Na sala de jantar também, por fugir da composição tradicional, confere personalidade e se você coordenar com cadeiras variadas eu acho que fica um charme! Além de tudo isso o canto alemão é democrático, ou seja, aceita qualquer estilo!

SAIBA O QUE É CÒSAGACH. CLIQUE AQUI!

ESTILOS DE CANTO ALEMÃO

Você pode fazer o seu canto alemão tradicional, daqueles pesadões com madeira escura, pendente baixo e luz focada. Pode fazer um canto alemão provençal (o que é quase um paradoxo, não é mesmo?) com um barrado de madeira clara, ou um canto alemão moderno e minimalista com laca e espelhos. Quer saber mais? Role o mouse! Eu sou Janina Ester para o Décor e Arte.

P.S. Ah, se você souber de mais nomes inusitados na decoração, por favor, mande para mim!

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada, 94.9 FM, no dia 09/10/2018


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM