• Botteh
  • kasa-mel
  • prima-linea; prima-linea-decorações
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
15 jan

6 Itens Para Fazer Seu Decor Industrial

DÊ PLAY: Quando o assunto é decoração para a turma mais jovem não tem para ninguém, o decor industrial ganha disparado sendo o preferido dessa moçada! Você quer saber quais elementos pontuais que marcam essa estética?

Vivem me perguntando por aqui, como fazer esse "tal" estilo industrial ou fabril (termo que vem de fábrica e que é a mesma coisa). Então eu listei, bem resumidamente, os seis itens que, para mim, são quase que obrigatórios dessa tendência.

O PRIMEIRO é sem dúvida a cor cinza; e se for concreto ou cimento queimado melhor. Claro que vocês já repararam que o cinza é o novo branco. O cinza invadiu as casas em móveis e marcenaria, mas principalmente nas paredes em suas mais variadas nuances. Aparece desde o cinza bem clarinho até aquele cinza chumbo, bem escuro, quase preto. E essa tendência tem explicação; o cinza é uma cor neutra, fácil de combinar.

O SEGUNDO item que marca um decor industrial é a iluminação. Essa iluminação chega em trilhos de sobrepor, o que é ótimo para quem não quer quebradeira, e spots, de preferência pretos.

TIJOLINHOS, ELEMENTO "RAIZ" DO DECOR INDUSTRIAL

O TERCEIRO elemento bem típico da decoração industrial é o tijolinho. Esse elemento é aquele que podemos chamar de elemento "raiz" do decor industrial, rsrs. Até porque o tijolinho tem história. Apareceu nas fachadas de Londres depois do grande incêndio ("The great fire of London" ) que aconteceu em 1666, século 17, e consagrou-se em Nova York, nas décadas de 50 / 70 com os lofts. Os tijolinhos na estética industrial de hoje aparecem naturais ou pintadinhos de branco. De vi até tijolinhos coloridos.

O QUARTO elemento é a tubulação e os fios aparentes que, além de reforçarem esse estilo, convenhamos que são uma mão na roda para não ter que quebrar nada, principalmente se você mora de aluguel.

Em QUINTO lugar estão os pendentes. Existem pendentes de época, que podem ser originais ou não ( você já encontra similares bem próximos) , mas podem ser pendentes de design contemporâneo também. Os pendentes de cobre estão com tudo e se você aliá-los a lâmpadas de filamento aparente então, vai arrasar!

E em SEXTO lugar vem as estantes aramadas ou com cabos de aço que também são bem típicas e que onde você pode apoiar peças do estilo.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM DE: TENDÊNCIA DECOR. CLIQUE AQUI PARA VER

Siga o @you.can.find no Instagram

Este podcast foi ao ar pela Rádio Alvorada 94.9 FM no dia 08/08/2019

6-itens-para-fazer-seu-decor-industrial; decor-industrial; estilo-fabril; cimento-queimado; cozinha-cinza; iluminação-de-trilhos; spots; tijolinho; tijolinho-aparente; tubulação-aparente, pendentes; estantes-aramadas
Nessa foto os trilhos e os spots são da Templuz.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM