• templuz
  • um-triplex-muito-luxo
  • dica-loucas-aparentes
  • hotel-do-filme-ex-machina
17 out

3 Dicas Para Colorir o Teto da Sua Casa

Podcasts

DÊ PLAY: Você já pensou alguma vez em pintar o teto da sua casa de uma cor que não seja o branco? Eu sei que tetos brancos são clássicos e seguros, eles deixam o ambiente mais claro e amplo. Temos "uma vida" de tetos brancos. Mas colorir o seu teto pode ser uma opção, principalmente se você quiser um décor com mais personalidade.

Essa moda de tetos coloridos na verdade já existe lá fora há algum tempo, mas ultimamente tem aparecido muito por aqui também. Um teto colorido pode trazer aconchego pro ambiente, deixá-lo mais arrojado e marcar o estilo da sua decoração, mas antes de abrir a primeira lata de tinta você precisa de três dicas.

#1: Observe o tamanho do espaço, se for grande, o teto escuro vai torná-lo mais aconchegante; se for pequeno, pense na sensação que você quer: se for apenas mudar, pinte o teto de cores mais claras, mas se quiser dramaticidade, o que fica ótimo no hall ou corredor, escolha uma cor escura.

#2: Combine a cor do teto com o resto do ambiente. Se for um ambiente bem iluminado, os tons fortes estão liberados e você pode usá-los também em móveis e adornos pra dar unidade.

#3: O teto não precisa ser liso. Você pode usar estampas ou listras que podem ser feitas até com papel de parede, isso funciona demais em quarto de criança. Pode ainda rebaixar a pintura do teto fazendo um barrado. Ou seja, as possibilidades são muitas. O que você acha dessa ideia? Mande um e-mail para o decorearte@alvoradafm.com.br. Eu sou Janina Ester para o Décor e Arte.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM