• templuz
  • um-triplex-muito-luxo
  • dica-loucas-aparentes
  • hotel-do-filme-ex-machina
08 nov

Um Tríplex, Muito Luxo

Projetos
triplex-patrícia-salles
Vencendo grandes vãos, as cortinas de tecido francês da Casamance são da Amém Casa. Todas as almofadas também são da Amém!
Os tapetes são da Giorgio Armani Home.

Feito pela arquiteta PATRÍCIA SALLES no 37º andar de um dos pontos mais altos de Nova Lima, MG, este tríplex de 1300 m² equilibra luxo e funcionalidade para acolher família e amigos.

Situado no Bairro Vila da Serra, nos arredores de Belo Horizonte e com vista deslumbrante do vale o casal de proprietários queria espaços amplos e elegantes para receber o grande acervo de arte. Imprescindível também que tivesse o clima de aconchego para que os filhos que já se casaram e os netos pudessem se sentir em casa.

Assim o primeiro pavimento destinado à área social ganhou espaços integrados com sala de estar e jantar trabalhadas no tom preto. O piso em mármore Nero Marquina, por exemplo, foi usado para destacar a tapeçaria Giorgio Armani e os pilares e brises ganharam madeira Louro Negro para realçar os móveis.

A natureza serviu de coadjuvante neste projeto e pode ser admirada de quase todos os ambientes. Das salas de TV, almoço e da adega é ainda possível admirar o terraço, um espaço de ócio e lazer com mobiliário confortável, cascata e parede verde de oito metros de altura! Neste ambiente, uma grande árvore de Oliveira domina a cena.

A parte íntima da casa fica no segundo pavimento com estar, copa, escritório, espaço kids, suíte de hóspedes e suíte máster. A suíte máster é ampla e conta com antessala e jardins privativos, inclusive no banho. Neste espaço, a arquiteta tirou partido do nicho estrutural entre pilares e viga para a criação da cabeceira almofadada em ráfia natural e foi instalado um lift de TV de 90' embutido no forro para não interferir na paisagem.

O terceiro pavimento, um dos prediletos para reuniões da família, repete a elegância dos níveis anteriores com pé direito alto e tons neutros. Exceção apenas para a sala de cinema que foi trabalhada em vermelho para remeter aos grandes dramas e paixões aguçando as emoções do telão.

UM DETALHE chama atenção neste projeto: a especificação das cortinas e persianas dos grandes panos de vidro do chão ao teto em todos os pavimentos para garantir as visadas da vista deslumbrante. Para o terceiro andar a escolha recaiu sobre a persiana Pirouette da Hunter Douglas automatizada da Amém Casa, pois proporciona leveza, praticidade e elegância.

Já a cobertura do Solarium de vidro ganhou a Duette, também da Amém, uma vez que possui mecanismo que possibilita a instalação em superfícies horizontais, além de contribuir para o conforto térmico.

Fotos: Gustavo Xavier

triplex-patrícia-salles
O piso em mármore Nero Marquina enobrece o ambiente e destaca os móveis em tons neutros.
triplex-patrícia-salles
A cortina, uma espécie de tela, e o reposteiro em shantung, ambos da francesa Casamance, são da Amém Casa.
triplex-patrícia-salles
As cortinas da ala social são da Amém Casa, com tecido francês da Casamance!
triplex-patrícia-salles
As persianas Pirouette da Hunter Douglas automatizadas da Amém Casa tiveram um papel fundamental no projeto, proporcionando leveza, praticidade e elegância.
triplex-patrícia-salles
No Solarium a persiana Duette da Hunter Douglas da Amém Casa com mecanismo que possibilita a instalação em superfícies horizontais, além de contribuir para o conforto térmico mantém a harmonia do ambiente.
triplex-patrícia-salles
Nesta suíte luxuosa, a cabeceira da cama foi feita pela Amém Casa em placas estofadas com ráfia EA. O veludo negro do divã aos pés da cama e o veludo roxo no sofá à entrada do quarto, ambos da Amém, são da Designers Guild.
O papel de parede Palha é da Amém Casa.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM