• a-de-arte
  • o-natal-de-lorenzo-meazza-designer-da-ikea-espanha
  • kate-moss-no-decor-again
  • a-casa-de-beyonce-e-jay-z
  • tendencia-decor-a-cor-menta
23 may

Dose Dupla, Apê nos Funcionários

Projetos

No projeto deste apartamento FERNANDA ANDRADE teve um grande desafio: superar as expectativas dos clientes em relação à decoração da antiga moradia que foi vendida toda mobiliada e que ela mesma executou há menos de dois anos!

O apê feito para um casal e dois filhos tem 315 m² e fica num bairro nobre de Belo Horizonte, MG. Conta com quarto suítes, varanda gourmet, cozinha e lavabo de espaços generosos nos quais a arquiteta usou acabamentos nobres e de alta qualidade. Toda a iluminação do projeto conta com spots e pendentes da A.De Arte.

Na sala com três ambientes (TV, conversação e jantar), a composição apostou nos tons neutros em painéis amadeirados e laca. Chama a atenção os detalhes em bronze que aparecem no espelho, nos adornos e no luxuoso pendente de cristal vindo de Praga na República Tcheca.

Na varanda gourmet o ladrilho hidráulico com estampa geométrica é protagonista. A madeira que aparece no pranchão da bancada e na mesa suaviza a sobriedade do preto. Destaque para os pendentes da A. De Arte com design arrojado. Já o lavabo tem estilo clássico e o papel de parede em mica preta realçando o pendente de cristal confere glamour ao espaço.

A cozinha feita pela Linea D'Oro abusou dos revestimentos pretos e toda sofisticação que conferem ao ambiente. Para suavizar a arquiteta usou mesa e cadeiras transparentes e painel de madeira.

Na ala íntima, o escritório é funcional e versátil. Pode ser usado como sala de estudos, para trabalho e quarto de hóspedes. Nele, a composição de cores e texturas criou uma atmosfera contemporânea e casual.

Já os quartos foram trabalhados de acordo com o gosto de cada um. Para um dos filhos, uma cama de casal sobre o tablado e um mapa-múndi para sonhar... Para os outros dois um design mais sóbrio feito em laca cinza que encontra contraponto no amarelo do criado e na plotagem laranja.

Na suíte máster as tonalidades suaves e neutras bege predominam sendo quebradas apenas pelo tom berinjela da poltrona. A iluminação feita pela A.DE Arte combina a modernidade da luz geral feita por spot e peças embutidas com o toque clássico das luminárias nas laterais da cama.

fernanda-andrade
Os pendentes de cristal bronze sobre a mesa de jantar são acervo dos clientes. Vieram de Praga na República Tcheca.
fernanda-andrade
Na sala, destaque para as esculturas na mesa de centro do artista José Bento.
fernanda-andrade
Na varanda gourmet os pendentes são da A.De Arte.
fernanda-andrade
O díptico sobre o sofá da sala é do artista Menote Cordeiro.
fernanda-andrade
A cozinha feita pela Linea D’Oro consegue ser moderna e aconchegante
fernanda-andrade
Na cozinha todo o arroja da Linea D’Oro.
O pendente charmoso é da A.De Arte.
fernanda-andrade
Na suíte do casal, a iluminação da A. De Arte combina luminárias embutidas e spots modernos no teto com peças clássicas sobre os criados.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM