• templuz
  • um-triplex-muito-luxo
  • dica-loucas-aparentes
  • hotel-do-filme-ex-machina
19 out

Convivência Priorizada

Projetos
convivência-priorizada
As obras de arte estão espalhadas por toda a casa. A escultura de Franz Weissmann, por exemplo, foi posicionada bem no centro entre as duas salas.
A tela de Niura Bellavinha reforça a pegada contemporânea da sala de jantar.

Nesta casa de 800 m² no Vale dos Cristais em Nova Lima, MG, os proprietários recorreram mais uma vez ao escritório Bellini Arquitetura para encomendar à DANIELLE BELLINI um layout que priorizasse a convivência.

O casal que tem dois filhos e já é cliente antigo do escritório queria que suas obras de arte e peças de viagem fossem inseridas no novo projeto, assim toda a história e bagagem cultural da família foram aproveitadas. Os ambientes de dimensões generosas foram integrados pela profissional para receber muita gente e os sofás chegam a aconchegar até oito pessoas. Aliás, o mobiliário em geral foi pensado para este fim: tornar os espaços de convivência convidativos e intensos.

A ala social foi dividida em diversos ambientes. O estar da família, por exemplo, se estende a uma segunda sala onde fica a banheira de hidromassagem conjugada com a sauna e área da piscina que ganhou tecidos náuticos nos móveis para possibilitar o uso com o corpo molhado. A sala de jantar tem pegada contemporânea e é aberta para o jardim minimalista que fica na lateral da casa. A cozinha, também aberta para este jardim, recebe a luz natural e foi trabalhada nos mesmos tons terra que predominam em todo o projeto.

Na área íntima, o quarto das crianças foi feito em laca nas cores que elas escolheram. A suíte do casal possui vista para as montanhas e a escrivaninha torna o ambiente multiuso. Nele, alguns móveis do primeiro projeto foram restaurados de forma a compatibilizar com as cores usadas dessa vez; uma composição em tons de azul, branco, bege e cinza que tornam o espaço mais aconchegante.

ASSINATURA AUTORAL

Todos os móveis deste projeto que mistura o estilo clássico com o contemporâneo para receber muitas obras de arte foram desenhados por Danielle especificamente para cada ambiente, inclusive no quarto das crianças com as camas e colchão auxiliar para hóspedes.

Fotos: Denilson Machado

convivência-priorizada
A tela de Cristina Sá encontra respaldo na contemporaneidade dos móveis da Inside.
A escultura de Ascânio MMM dão um toque requintado ao espaço.
convivência-priorizada
Na sala de jantar aberta para o jardim a mesa e as cadeiras são da Inside.
convivência-priorizada
A arte também se faz presente no home theater com a escultura de Ascânio MMM e o tríptico de fotografias sobre o sofá.
convivência-priorizada
A cadeira Egg com descanso para os pés no quarto da menina é da Inside.
convivência-priorizada
A marcenaria desenhada para o closet permite organização máxima neste espaço.
convivência-priorizada
No quarto, escultura de Ascânio MMM e Árvores de Zé Bento.
convivência-priorizada
Poltrona da Inside.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM