• apartamento-repaginado; reforma-sem-quebradeira; decoração-suave; cama-debaixo-da-janela; decoração-rosé
  • https://www.youcanfind.com.br/?lerMais=1
08 dez

Dicas para fazer uma árvore de Natal de Instagram

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Hoje vamos de dicas para fazer este ano uma árvore de Natal que vai bombar nos likes do Instagram. E para essa façanha, eu te sugiro focar em um desses quatro estilos: tradicional, brasileiro, alternativo e místico. Vamos lá? Role o mouse!

A primeira coisa a definir é o tipo de árvore de Natal que você vai usar: natural ou sintética? Mas, independentemente de qual seja, o mais importante é que sua árvore tenha muitos galhos, com pouco tronco aparente. Defina também qual o tamanho. E isso vai depender de onde você vai colocar sua árvore natalina e qual o impacto quer causar. Mas, lembre-se: árvores muito grandes pedem muitos enfeites; ao passo que árvores menores podem ser colocadas sobre apoios e para parecerem mais altas. Isso definido, vamos aos enfeites. Você quer uma árvore tradicional, brasileira, alternativa ou mística? Para cada estilo, um enfeite.

TRADICIONAL: as árvores de Natal tradicionais, "classiconas", vão de bolas, laços, estrelas, bonequinhos e flocos de neve. Suas cores variam entre o vermelho, verde, dourado e prateado.

BRASILEIRA: uma árvore de Natal brasileira deve ser solar, colorida, tropical como nosso país! Essa árvore pode carregar pinhas, pequenos enfeites de barro, como apito de pássaros e bonequinhas do Jequitinhonha, podem ter enfeites de crochê, fuxico ou tricô. Pode ainda ser enfeitada com flores e frutas. No caso das flores e frutas; elas podem ser secas, de plástico ou até de papel crepom. As árvores de Natal brasileiras fazem sucesso, pois são "coisa nossa" (e sempre serão cheias de bossa)!

ALTERNATIVA: a árvore de Natal alternativa é aquela que criamos de acordo com as possibilidades e as circunstâncias, eu, por exemplo, quando as minhas filhas eram pequenas, já fiz uma árvore de Natal só com fotos e bilhetinhos, outra com bombons Sonho de Valsa, que as meninas comeram antes escondido e embrulharam pedras no lugar e eu só descobri depois, no dia da festa! Ah, já fiz também uma árvore de Barbies, costurei vestidinhos de festa para elas e pendurei todas as bonecas. Olha, essa árvore fez sucesso, viu! Indico para quem tem meninas pequenas.

MÍSTICA: a árvore mística é aquela de anjos, gnomos e estrelas cadentes; tudo junto e misturado no maior sincretismo natalino!

COMO MONTAR A SUA ÁRVORE?

Dito isso, chegou a hora de colocar a mão na massa. Como montar a sua árvore de Natal? Escolha as luzinhas, que podem ser quentes ou frias, dependendo do efeito desejado. Para você ter uma ideia da quantidade de luz, numa árvore de um metro e oitenta, você precisa mais ou menos de duas fiadas de 100 bulbos cada. Coloque as luzinhas e os enfeites de baixo para cima. Os enfeites maiores embaixo, que é a parte que a gente vê menos. Concentre seu decor na parte mais vista, na altura dos olhos, e deixe o que sobrar para o lado virado pra parede. Depois dos enfeites, se quiser enrole uma fita ao redor da árvore de baixo para cima também. Arremate com um laço. E para terminar, principalmente no caso de árvores artificiais, cubra a base com um tecido de motivos natalinos ou de juta e coloque em volta pacotes de presentes, brinquedos ou bonecos e um pouco de iluminação. Pronto, já pode colocar o Jingle Bell no Spotify e curtir!

Fotos: Pinterest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM