• a-de-arte
  • studio-stark
  • apartamento-renovado-apartamento-renovado
  • como-usar-o-cordao-de-luz-na-decoracao
  • casa-de-concreto-acolhedora
24 abr

​Um Loft Masculino

Interiores
um-loft-masculino
Como este imóvel apresentava a medida certa para o proprietário, mas faltavam toques de personalidade e ajustes para um visual mais sóbrio ao ambientes, Diego Revollo investiu em acabamentos elegantes, do vidro ao cimento queimado, e soluções originais para adaptar os espaços.

Feito para um jovem recém-separado, o loft projetado por DIEGO REVOLLO no Morumbi em São Paulo mesmo que muito distante dos galpões nova-iorquinos convertidos em moradia nos anos 70 preserva a pegada industrial solicitada pelo cliente.

O imóvel de 100 m² foi entregue pela construtora quase sem paredes e já com o mezanino, o que dispensou grandes obras e possibilitou o investimento em acabamentos elegantes e soluções originais para adaptar os espaços. Apenas o banheiro foi reduzido e o layout da cozinha readequado com a eliminação da bancada em "L" para que num só olhar se pudesse enxergar todo o espaço livre de barreiras.

CONCEITO

Pensada como uma grande caixa, tetos e paredes de tijolinhos da área social ganharam cimento queimado cinza-claro realçando o esqueleto metálico preto e a tubulação aparente. Reforçando a sensação de amplitude conferida pelo pé direito alto e ausência de barreiras visuais, a rede elétrica também à vista forma um circuito impecável, com os tubos seguindo sempre as linhas ortogonais.

Para aquecer a paleta essencialmente escura trabalhada em tons mais frios, o profissional desenhou a grande estante em madeira que domina a sala, revestiu o assoalho de Tauari que cobre todo o piso e usou objetos e tapete como pontos bem vindos de cor.

Fotos: Alain Brugier

um-loft-masculino
Na sala a estante de TV desenhada pelo Diego Revollo lembra uma pilha de engradados. Vazada, deixa ver a textura da parede ao fundo.
um-loft-masculino
Na cozinha predominam os tons de cinza e mix de acabamentos nos armários: laminado High Gloss perolizado chumbo e perolizado titânio.
um-loft-masculino
Na suíte, tanto a divisória externa do banheiro quanto o piso, a parede e o teto do lado interno receberam o elegante cimento queimado no tom carbono.
um-loft-masculino
O banheiro ganhou ar cenográfico com paredes, piso e teto em cimento queimado no tom carbono, louças, metais e adornos em preto fosco. Para suprir a ausência de janela, o ambiente traz uma faixa de vidro fumê no alto de duas paredes deixando entrar a luz dos ambientes vizinhos.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM