• apartamento-repaginado; reforma-sem-quebradeira; decoração-suave; cama-debaixo-da-janela; decoração-rosé
  • https://www.youcanfind.com.br/?lerMais=1
27 out

Quarto infantil compartilhado

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Hoje eu te falo de um quarto infantil compartilhado entre irmãos fechando a sequência de posts que fiz sobre decor para crianças. Se você perdeu é só rolar a tela que estão todos os posts aí. :)

Um quarto dividido entre irmãos (um, dois, três...) deve ser um quarto inteligente e, na medida do possível, respeitar todos os gostos envolvidos. Quando os irmãos são do mesmo sexo ou as idades são próximas, isso é mais fácil, porém, se não forem, tudo bem! Ainda é possível fazer um quarto bem legal para eles.

Um quarto dividido entre irmãos pode ter algumas configurações de cama: camas em paralelo, camas em L, ou camas em U, se forem três. Se o quarto a ser compartilhado for pequeno, uma solução eficaz (não é todo mundo que gosta, mas funciona) é a cama beliche. Esse tipo de cama além de otimizar o espaço (usando duas camas no lugar que ocuparia uma apenas) muitas vezes traz consigo uma área de estudo embaixo de uma delas. Existem ainda no mercado bicamas, bicamas com baú e até tricamas.

Mas vamos às soluções decor. Uma boa estratégia para quartos compartilhados entre irmãos é setorizar com o gosto de cada criança bem definido, explícito mesmo na sua parte do ambiente, mas estabelecendo um link entre um e outro para o espaço não ficar, digamos assim, muito solto, sem identidade.

Esse link entre os espaços de cada um pode ser uma cor, pode ser um quadro, podem ser placas decorativas ou adesivos com as iniciais dos nomes, por exemplo. O mais importante é que a criança sinta que, mesmo compartilhando seu espaço, ela tem seu gosto respeitado e consegue ainda preservar a sua identidade. Um decor delicado e complexo, sem dúvida, mas não impossível.

Fotos: San Martino Mobili, Ann Lineberger, DiY Network, Amber Interior, Clas Ohlson, Elizabeth Cancaan, IKEA, Moretti Compact, Loja Petit & Small, María Gomes, Wendy Peterson, Casa Vogue e Sidney Doll.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM