• noel-marinho-mural-releitura-modernista
  • apartamento-masculino; apartamento-pequeno; apartamento-charmoso; apartamento-funcional; soluções-decor
  • quarto-feminino; quarto-aconchegante; reforma-de-quarto; quarto-suave
  • apê-jovem; marcenaria-sob-medida, design-orgânico; botti-arquitetura; paleta-suave
14 set

Quarto feminino e aconchegante

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Qual o seu ambiente preferido da casa, aquele onde você passa mais tempo? Para alguns é a sala, para outros a varanda, para muitos o quarto. E dessa preferência, o quarto, nasceu o desejo de uma reforma na suíte master para acolher a nova fase de vida da moradora!

Dizem que com o tempo vamos ficando mais sábios. Aprendemos a ir mais devagar, desfrutar do caminho, e nos entregar a pequenos e merecidos prazeres. A dona deste novo quarto de 24m² (que antes da reforma eram dois, na planta original do apartamento) pediu à Amis Arquitetura & Design, de Isabela Gabarra e Luana Vaz, que fizesse um espaço aconchegante onde pretendia passar grande parte do tempo na nova fase de vida como aposentada. Ela precisava de um quarto para descansar, ler, praticar Pilates e trabalhar com artesanato e costura.

Assim, além da transformação dos dois quartos antigos em um, criando um ambiente amplo, o layout original do ambiente também foi totalmente modificado, com a inversão da posição da cama e área de trabalho da cliente. A transição entre os eles foi feita por um cantinho de leitura super aconchegante. Entre projeto e conclusão, foram 10 meses devido à pandemia. Mas a espera valeu a pena. O resultado ficou incrível e dentro das expectativas da cliente. "Por ser um quarto de solteira, fizemos uso de cores e acabamentos mais femininos, como o rosé na poltrona, o verde na cabeceira e a palhinha no mobiliário e armário", contam as arquitetas.

LEVEZA E CONTEMPORANEIDADE

Como a palavra-chave no projeto desse quarto feminino era aconchego, o mix de materiais foi elaborado pensando nisso, e os materiais naturais como couro, linho, madeira e palhinha entraram em cena. A paleta suave, leve, também foi escolhida com a função de manter a luminosidade abundante vinda das duas janelas do ambiente. E aí, quero chamar atenção também para a iluminação. Pontual e estratégica, com apoio de luminárias de design tanto na cabeceira quanto no cantinho de leitura, ela se destaca com elegância e contemporaneidade.

VEJA TAMBÉM: UM APÊ MASCULINO E ATEMPORAL

Fotos: Henrique Queiroga

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM