• casa-e-tinta
  • a-de-arte
  • amplio-moveis
  • integrada-a-paisagem
  • o-apartamento-galeria-de-fernanda-marques
12 jul

​Quarto Feminino

Interiores
quarto-feminino, quarto-de-mulher, quarto-da-moça, decora-lider, borges-godoy, decoração
O pendente da Templuz se destaca no ambiente. Clique aqui para ver mais.
Clique aqui e siga o Instagram Borges Godoy para participar do sorteio do projeto de um quarto com algumas peças incluídas!

Penso que fazer certos ambientes temáticos, como um quarto feminino, por exemplo, sem cair na tentação dos clichês ou fórmulas prontas seja realmente um desafio para os profissionais por isso o Quarto da Moça feito pelo Escritório Borges Godoy para a Decora Líder, em BH, foi uma agradável surpresa, principalmente porque virou sorteio!

Comandado por Mariana Borges e Thaysa Godoy, o projeto foi desenvolvido tendo-se em mente uma moça que curte lançamentos, tendências, tecnologia, luxo e aconchego; enfim, uma jovem contemporânea e cosmopolita que poderia estar em qualquer parte do mundo.

Repare que a paleta neutra trabalhada com gradações de bege, cinza claro, rosa seco e toques de preto ganhou vida por conta do mix de texturas que permeia o espaço e imprime a pegada hygge tão em alta, mas bem adaptada aos trópicos com algodão, linho e tricô.

Como se trata de uma mostra (estava quase me esquecendo disso, tamanha naturalidade desse ambiente) os móveis foram minuciosamente escolhidos para atender às necessidades diárias de sua ocupante e são extremamente confortáveis. O sofá possui as linhas orgânicas que acompanham os últimos lançamentos internacionais e aos pés da cama o tradicional pufe foi substituído pela banqueta numa linguagem mais jovial.

Como o espaço é generoso, 32 m², foi possível usar atrás da cabeceira da cama uma bancada, recurso que eu gosto muito. Esse móvel tem uso variado e serve tanto de penteadeira quanto de mesa de estudos.

Inserindo-se neste contexto delicadamente, duas peças de iluminação, ambas da Templuz, fecham com o conceito proposto: o pendente sobre a cama que, sem dúvida, se destaca, e a luminária de piso.

Já o armário do closet integrado é um caso a parte. Este móvel grande, que poderia "pesar" visualmente, ganhou leveza. Desenhado por Mariana Borges e Thaysa Godoy e desenvolvido pela Líder ele vai além de sua função principal, que é guardar roupas e acessórios, e se transforma também em um elemento decorativo que se integra harmoniosamente ao conjunto mostrando mais uma vez a versatilidade dessa dupla de profissionais dedicadas.

P.S. Este ambiente acabou inspirando o SORTEIO de um projeto completo de quarto, com direito ainda a algumas peças de empresas parceiras. Para participar, siga o perfil Borges Godoy no Instagram e aguarde a Foto Oficial.

Fotos: Jomar Bragança

quarto-feminino, quarto-de-mulher, quarto-da-moça, decora-lider, borges-godoy, decoração
A luminária de pé sobre o sofá é da Templuz. Clique aqui para ver mais.
quarto-feminino, quarto-de-mulher, quarto-da-moça, decora-lider, borges-godoy, decoração
Clique aqui e siga o Instagram Borges Godoy para participar do sorteio do projeto de um quarto com algumas peças incluídas!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM