• noel-marinho-mural-releitura-modernista
  • apartamento-masculino; apartamento-pequeno; apartamento-charmoso; apartamento-funcional; soluções-decor
  • quarto-feminino; quarto-aconchegante; reforma-de-quarto; quarto-suave
  • apê-jovem; marcenaria-sob-medida, design-orgânico; botti-arquitetura; paleta-suave
14 dez

Quadros para que te quero

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Eu sei que eu já falei dos quadros da Urban Arts Ponteio há pouco tempo por aqui. Mas é que dia desses sugeri também lá no Instagram dá-los como presentes (no Natal e em qualquer época do ano) e esse post gerou tantas dúvidas que decidi falar mais um pouco sobre isso.

As dúvidas mais frequentes que surgiram eram em relação a estilo da arte e da decoração, já que nem sempre o presenteado é nosso, digamos assim, chegado. Pois bem, vou começar a te explicar o porquê dessa minha sugestão pelo conceito mais básico: afinal, o que é Arte?

PERGUNTA SIMPLES; CONCEITO COMPLEXO

A palavra Arte vem do latim Ars, que significa habilidade e de maneira beeeem simplista "arte é uma forma do ser humano se expressar". E ao se expressar o artista acaba "tocando" outros seres humanos; provocando sentimentos e emoções.

Resumidamente é aquela calma que sentimos diante de um quadro de paisagem, a familiaridade diante de uma cena corriqueira retratada que "acorda" nossas memórias afetivas, a conexão diante da natureza ou a inspiração frente a uma imagem de superação. Existem ainda aquelas Artes abstratas que, literalmente, não dizem nada, mas que inexplicavelmente tocam nosso coração. Arte é mágica. Habita o patamar acima da nossa compreensão.

Sem dúvida alguma, esse grau de interação entre o quadro e o presenteado vai depender de "n" fatores, mas, como eu disse no tal post do Insta, se você for um pouquinho observador pode intuir o estilo da pessoa. E se a pessoa em questão for alguém que você não tenha intimidade, vá de generalidades, temáticos ou abstratos.

PARA MAIS CHANCES DE ACERTAR, VÁ DE URBAN

E é aí que a minha sugestão da Urban Arts Ponteio entra. Porque além de eles serem super acessíveis, podendo ser contatados pelo Instagram, pelo WhatsApp, pelo telefone e pelo site, eles possuem um catálogo com mais de 100 mil artes exclusivas divididas por categoria, cor e formato. Ou seja, é super fácil de você encontrar algo com 100% de chance de agradar ( a não ser que a pessoa seja uma mala... rsrs).

Ah e se na hora de escolher os presentes por acaso você ficar muito entusiasmado e resolver adquirir alguns quadros em causa própria (meu caso, rsrs) a Urban Arts Ponteio ainda possui uma ferramenta chamada Art Lab, onde você manda uma foto do ambiente, tirada do seu celular mesmo, e o pessoal da Urban coloca nesse programa simulando o espaço e já te orientando sobre tamanho, quantidade ( no caso de ser um conjunto de quadros), cores e temas. Peace of cake, mamão com açúcar...

VEJA TAMBÉM: NATAL À VISTA, DÊ QUADROS DE PRESENTE


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM