• apartamento-repaginado; reforma-sem-quebradeira; decoração-suave; cama-debaixo-da-janela; decoração-rosé
  • https://www.youcanfind.com.br/?lerMais=1
14 jan

Principais tendências do décor para 2022

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Eu sei, eu sei, que o ano nem engrenou, mas suas tendências decor já estavam no horizonte desde o ano passado. Muitas delas, a meu ver, são meio que óbvias, mas eu vou fazer um resumão aqui para você, ok?

Na decoração, que é a nossa praia, a promoção do bem estar e do aconchego é a principal tendência de 2022, afinal ficar em casa se tornou nosso esporte, se não preferido, necessário. E aí, o decor pegou emprestado um termo, da moda (mais um né?), que é o termo "estética comfy".

Estética comfy, falada pelo pessoal da área, nada mais é do que a estética do conforto. Mas é aí que entram alguns detalhes, como o que foi chamado de minimalismo acolhedor ou de "o novo minimalismo"; meio que uma derivação do espírito minimalista inspirado pelo estilo escandinavo que apareceu por volta dos anos 2000.

NOVO MINIMALISMO: esse novo minimalismo é assim: se antes fazíamos questão de simular interiores nórdicos por aqui, após essa fase quarentenada as bússolas decor apontam para espaços menos frios e mais colhedores. Os ambientes, antes um tanto neutros, hoje já abraçam cores vibrantes e um mix de estilos; embora os tons pastel sejam eternos. E aí eu vou te contar agora das palavras desse desse universo:

RETRÔ COME BACK OU REMASTER: este é um estilo que resgata peças que remetem ao passado ou fazem uma releitura dele.

MODERNISMO ORGÂNICO: o modernismo orgânico valoriza tudo que é natural, dos materiais como a madeira ao verde e à iluminação dentro de casa. Nesse sentido, aceitam-se algumas imperfeições.

GOLDEN FEVER: esse estilo é o retorno - again - do dourado que simboliza a vibração, vigor, inteligência e nobreza, confiança e energia; sentimentos que após a pandemia, queremos incorporar à casa.

MOBILIÁRIO MULTIFACETADO: E por último peças e mobiliários multifacetados, que são itens, peças e mobiliários que sejam fáceis de usar e combinar, ou que possam ser usados em várias situações.

VEJA TAMBÉM: 5 LIÇÕES DO DESIGN ESCANDINAVO

Fotos: My Interior Details, Pinterest, TRPC Arquitetos

FICHA TÉCNICA



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM